Umas bruchettas de figos e uma notícia feliz

Os dias têm sido cheios, em grande mesmo. Muitas coisas a acontecer. Muito trabalho para edições especiais (que brevemente falarei delas), a preparação de trabalho para a escola…
Tenho várias coisas a acontecer, sem dúvida, mas uma muito especial. Que já me acompanha há 3 meses, mais precisamente há 13 semanas…
Pois é! É mesmo isso que estão a pensar. A minha mini vai ter um mano ou uma mana.

Esta gravidez foi muito esperada. Após bastantes conturbações, agora sim, posso respirar de alívio e finalmente gozá-la. O bebé está perfeitinho, e já passamos aquela aquela fase em que há mais perigos.

O meu ritmo já não é o mesmo. Não consigo fazer as coisas que fazia antes de estar grávida, não com a mesma rapidez.

Agora posso perceber porque é que não consegui gostar do cordial de sabugueiro (eu não sabia, mas já estava grávida, foi, talvez, o meu primeiro sintoma! eheheh) E, posso também, explicar-vos porque é que não fui a Proença-a-Nova. Estava muito enjoada, não consigo estar horas em pé sem parar e não podia mesmo arriscar. Eu ainda tentei, tudo por tudo, mas realmente podia correr muito mal e a Vera fez um trabalho excelente! 🙂

Agora tem sido tempo de comer coisas frescas, saladas, muitas saladas. O Miguel trouxe-me do Brasil uns queijos diferentes dos de cá, os Catupiry. Confesso-vos que eu ainda não tinha tido coragem de os experimentar, porque ando muito enjoadinha, não consigo suportar muito bem sabores novos. Mas desta vez, enchi-me de coragem e resolvi experimentar. Este queijo que usei, é um requeijão cremoso de ervas, a textura é semelhante ao queijo creme philadélphia. É muito agradável. E combinou lindamente com estas bruchettas em tostas integrais.

Bruchettas de figo, rúcula e catupiry de ervas

Ingredientes (para 2 tostas):

2 tostas integrais (eu usei do Ikea, mas pode substituir por pão da aldeia)
2 figos pingo de mel
Rúcula selvagem
Coentros picados q.b.
Catupiry de ervas (pode substituir por queijo philadélphia de ervas)
Azeite extra virgem
Creme balsâmico

Preparação:

Numa frigideira bem quente coloque os figos cortados ao meio a grelhar, deixe tostar dos dois lados de forma a que eles tostem e caramelizem.
Coloque um figo em cada tosta, ponha uma ou duas folhas de rúcula, regue com o queijo creme e coloque os coentros picados.
Finalize com um fio de azeite e umas gotas de creme balsâmico.

Umas bruchettas de figos e uma notícia feliz Comentários
  1. MUITOS PARABÉNSSSS minha linda!!!! Nem imaginas como fico feliz por ti.
    Com 13 semanas já sabes com certeza se é só 1… hihihi… desculpa mas não resisti 🙂
    Seja como for, menino ou menina, de certeza absoluta que vai ser lindo(a) como a mana. Claro que, se for um menino tenho aqui 2 pretendentes ariscas 😉
    Um enorme beijinho e já sabes, aproveita muito bem para descansares e para usufruires de tudo aquilo que a gravidez dá de bom!
    Um beijo do tamanho do mundo!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Muitos Muitos Parabéns, Mra. João 🙂
    Com tanta sensibilidade à flor da pele que se ia sentindo nos posts só podia ser por um motivo maravilhoso destes 😀
    Felicidades para a toda a familia.
    Delicia de bruschettas 😉

    Bjinhos

  3. Muitos, muitos parabéns Clavel!!!
    Para te ser franca, quando publicaste o concentrado de flor de sabugueiro e escreveste "se o cheiro da flor não vos enjoar…", desconfiei e depois aquele post em que contavas ter ligado à tua mãe a chorar, desconfiei ainda mais e pensei "muitas hormonas no ar…"…, sabes bem que nós carneiros temos um 6º sentido dos diabos e a nossa intuição raramente falha…
    Bom, mas o importante aqui é que fico feliz que estejas grávida e feliz e espero que a tua linda Maria também o esteja. Parabéns a toda a família e que tenhas uma gravidez santa e descontraída, pois isso é que é importante.
    Um grande beijinho, muitas felicidades e bom fim de semana,
    Lia.

  4. Olá! Muitos parabéns… fico feliz pr estares novamente grávida e partilhares esta linda notícia. Infelizmente o meu blog anda parado, mas foi exactamente por uma gravidez que não correu bem e perdi pela segunda vez consecutiva. Foi doloroso!

    Mas fico feliz quando vejo novas vidas a britar! Que tudo corra bem!

    Estas bruchettas estão lindas! Os queijinhos parecem ter a mesma consistência do philadelphia.

    Uma beijoca

  5. Parabéns!!! Muitos parabéns pela boa nova!!! que bom!
    Muitas felicidades para ti e tua família.
    O nascimento de um filho é a coisa mais bonita que podemos experienciar.
    Mais uma vez, Parabéns! E obrigada por partilhares mais uma excelente receita.
    Beijinho,

    Sílvia

  6. Olá Mª João, já tinha escrito comentário mas parece que não ficou! Fiquei muito emocionada e contente com esta notícia! Já tinha desconfiado através de alguns desabafos aqui no blog, muitos parabéns e que tudo corra bem!
    Bjinhos e felicidades para toda a família.

  7. E eu que ainda não tinha vindo aqui… Que falha Marmita que falha! Já sabes o quanto estou contente com a chegada do meu sobrinho/a, vai ser o acontecimento deste ano! beijos
    Ahhh a receita é muito boa, mas isso no meu deste post é o que menos conta 🙂

  8. Muito parabéns!! Que seja uma gravidez muito abençoada 🙂
    Eu percebo bem a parte dos enjôos, com a segunda gravidez ainda foi pior e andei enjoada até ao dia em que o rapaz saiu 😉
    Beijinhos e felicidades

  9. Olá. Em primeiro lugar, os meus mais sinceros Parabéns. É sempre bom ouvir dizer que vem aí um novo Bebé!
    Sigo o seu blog há algum tempo e tem sido uma fonte inspiradora. Mas só agora tive coragem de criar o meu.
    Conheço bem o queijo catupiry, das minhas muitas viagens em trabalho ao Brasil.Já veio comigo algumas vazes na minha bagagem!
    Os brasileiros utilizam-no muito nas tradicionais coxas de galinha e empadas de frango. E a combinação é de facto deliciosa. Eu também o uso em entradas, não com figo inteiro, mas com o doce de figo, feito com os figos que a minha figueira me oferece todos os anos.
    Quando tiver disposição, experimente uma empada com este queijo. Junte espinafres e frango e não se vai arrepender.
    Desejo-lhe as maiores felicidades e tudo a correr bem ( é engraçado como nos sentimos próximos de pessoas, que apesar de não conhecermos, nos dizem alguma coisa).
    Espero-a no meu http://orquestradepanelaspt.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *