“Papá, eu infinito-te!”

Eram cerca das 19:30, hora do banho enquanto o jantar estava a terminar de fazer. Preparei a mini para a meter na banheira e ela agarrou-me na cara com as suas delicadas e macias mãozinhas e diz-me “Mamã, eu infinito-te!”

O meu coração quase explodiu de tanto amor. Sorri, ri até, de alegria e de achar o verbo a coisa mais deliciosa do mundo. Ela ainda perguntou: “Porque te ris? Infinitar não é maior que amar?”

Claro que é! É muito maior. E, partir desse momento, ganhamos novo verbo. Para mim é um verbo tão grande, tão enorme, tão… infinito, que só pode ser utilizado entre pais e filhos e, vá, entre avós e netos. Não se aplica a mais nenhum tipo de amor. É mesmo isso; o imenso, o sem fim, o gigante. O querer ficar com a dor dele para que ele não sinta. O dar a vida por. O querer proteger sempre. O nunca imaginar sem. O amar incondicionalmente. Enfim… o infinito.

E como hoje é dia do pai, eu não poderia deixar de marcar esta data. Para o melhor pai do mundo, o pai da minha filha, o tal que se pode infinitar. Tenho o maior orgulho em ti, és o melhor pai que ela pode ter e isso, como sabes, deixa-me para lá de feliz.

E fiz das sobremesas que tu mais adoras! Tudo o que leve maçã e massas folhadas eu sei que devoras, e por isso aqui está, um strudel de maça e ruibarbo. Está um cheirinho óptimo pela casa e o strudel está óptimo! 🙂 Anda daí! Chega cedinho, se faz favor! Eheheh

Strudel de maçã e ruibarbo

Ingredientes:

1 massa folhada de compra (eu usei a biológica do continente)
2 maçãs reineta
1 ruibarbo (foi-me oferecido pela minha querida Naida, marca Frango do Campo)
4 morangos
4 colheres de sopa de açúcar amarelo
50g de manteiga sem sal
1 pitada de sal
1/2 vagem de baunilha
1 c. de chá de canela em pó
Açúcar em pó para decorar
1 ovo para pincelar.

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180ºC.

Num tachinho leve a manteiga e o açúcar a caramelizar. Descasque as maças, prepare o ruibarbo e corte os morangos aos pedaços. Coloque todas as frutas cortadas em cubos pequenos no tachinho. Junte as sementes da 1/2 vagem de baunilha e a canela em pó. junte a pitada de sal. Deixe engrossar um pouco.

Forre um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal. Coloque a massa folhada aberta no tabuleiro. No meio recheie com o preparado das frutas. Feche a massa, para fazer uma espécie de rolo.

Pincele a massa com o ovo batido.
Com uma faca dê 3 golpes na massa, fazendo 3 diagonais no rolo.

Leve ao forno.
Retire quando a massa tiver folhado e tiver um tom dourado.

Decore com o açúcar em pó, após arrefecer.

Não posso deixar de reforçar que este maravilhoso ruibarbo foi-me oferecido pela minha querida amiga Naida. Autora do Frango do Campo, um dos blogues mais bonitos  e inspiradores de Portugal. Alguém com quem aprendo diariamente e que tenho o prazer de hoje poder dizer que somos amigas. Obrigada Naida, por este ruibarbo e desculpa a demora na receita. Foi para uma data especial. 🙂

“Papá, eu infinito-te!” Comentários
  1. Infinitar… É realmente o termo que mais se adequa ao amor… Porque entre pais e filhos esse amor é INFINITO.. Começa ainda dentro de nós e não acaba NUNCA 🙂
    Frases verdadeiras e um strudel maravilhoso.
    Beijinhos a todos os pais
    CláudiaV

  2. Adorei o texto, a receita, as fotos, o infinitar e o "chega cedinho, se faz favor" (aonde é que eu já ouvi isto?). Por incrível que pareça, estive na terra do "ruibarbo" e nunca o provei,mas posso fazer, só com maçãs. Feliz Dia do Pai. 🙂

  3. lol, a Naida é a Godmother do mercado negro do ruibarbo LOL. Foi ela quem me trouxe as sementes: já plantei e estou à espera que para o ano a coisa resulte. Naidinha, se me leres, já sabes, beijo o anel da Godmother :p

  4. ainda tens ruibarbo? elááá 🙂 opá por aqui eles já estão a crescer a olhos vistos por isso para breve breve faço esta receita 🙂 até porque adoro a combinação de maçã e ruibarbo e claro strudel 🙂 ah e a tua mini…e tu também! infinito-vos 🙂

  5. Olá Clavel… só agora li…e, claro…emocionei-me…infinitar…é muito mais que amar !!MUITO MAIS !!!
    e , como te entendo quando diz:"… É mesmo isso; o imenso, o sem fim, o gigante. O querer ficar com a dor dele para que ele não sinta. O dar a vida por. O querer proteger sempre. O nunca imaginar sem. O amar incondicionalmente. Enfim… o infinito."…
    passei por isso esta semana, e vc sabe…meu coração ficou pequeno….dolorido…sem reação…a não ser a reação de poder voar até ele e abracá-lo…muito…muito…um abraço de urso bem grande como ele gosta!!

    e ao ler seu texto…senti-me abraçada…lindo…lindo…LINDO !! AMARIA é mesmo um amor! Um presente !! e que assim continue: parabéns pela sua família!! Parabéns Miguel !! parabéns Clavel !! beijos

  6. ohhh escrevi e não foi…bem…vamos lá outra vez…
    AMEI o texto…amei o strudel (deu para sentir o cheiro daqui: suas fotografias tem este "poder!), amei o verbo…e infinitar é muito mais que amar !! MUITO MAIS !!!!
    amei qdo vc escreveu:"… É mesmo isso; o imenso, o sem fim, o gigante. O querer ficar com a dor dele para que ele não sinta. O dar a vida por. O querer proteger sempre. O nunca imaginar sem. O amar incondicionalmente. Enfim… o infinito."….passei por isso esta semana: quis ter a dor que ele sentiu…meu coração desacelerou…doeu…fiquei sem chão…sem saber o que dizer…a vontade era voar até ele e abraçá-lo "de urso" bem forte…e tê-lo no colo outra vez…infinitar é isso, certo?

    Parabéns pela MARIA linda !! Parabéns pelo dia dos pais Miguel ! Parabéns pela sua linda família !!!
    Obrigada pelas receitas deliciosas!! Ontem fiz a lasanha que aprendemos naquele worshop de crianças, só fiz com molho de frango !! bjks

  7. É mesmo um verbo Enorme e representa o nosso amor por eles, e a nossa dedicação a eles…E é sempre retribuido o que torna a nossa vida bem melhor e mais preenchida…
    O strudel , bem sou suspeita pois também gosto de massas folhadas e maçãs….
    Bjoka
    Rita

  8. Adorei o texto, que lindo, até me emocionei 🙂
    É mesmo isso que dizes, e um dia quando tiver filhos ainda vou saber melhor.
    A mini é mesmo linda e especial.
    E o ruibarbo da Naida ficou perfeito neste strudel.
    Um beijinho.

  9. Olá Clavel,
    Bem, até me emocionei com este post!!
    Em termos de expressão de amor infinito, ouso adiantar que é o post mais lindo, original e ternurento que alguma vez li. Coisa mais LINDA!!!! A tua princesa é um encanto de verdade!
    Quanto ao strudel, com a combinação de sabores que escolheste, só pode ser divino e é, com certeza, uma receita a experimentar brevemente aqui na minha cozinha!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *