{Clavel’s InstaMoments}

Que semana! Aconteceu tanta coisa e tão boa que é difícil resumir. A vantagem desta minha rubrica é enorme, desde que comecei a fazer isto dou cada vez mais valor às coisas grandes e pequenas que me acontecem semanalmente. O meu árduo trabalho tem dado frutos, as minhas semanas passam a correr, mas quando olho para trás é tão bom ver os obstáculos que vou vencendo!

Esta semana, após algumas conquistas, houve alguém que me disse: “Que sorte! Nasceste com o “rabo” virado para a lua!” Confesso-vos que fiquei triste, não gostei disso, porque podem dizer muitas coisas, mas o que tenho alcançado não é por sorte. É por muito, mas mesmo muito trabalho e dedicação. Quantas vezes ouvi “Porque é que estás a fazer isso? Isso é só um hobbie, anda mas é aproveitar o sol. Anda tomar café, anda ao cinema, anda sair….” E sempre disse: “não, agora não posso!” São opções, é uma dedicação enorme a este cantinho que me tem dado maravilhosas vitórias, muitas delas e a maior parte delas, nada têm a ver com dinheiro. Há quem não entenda a dedicação a algo sem ganhar valores monetários associados. Eu não ganho nada com isto, não ganho mesmo. Só tenho prejuízo. Mas, também, tenho sabido aproveitar as oportunidades.

É possível que quem me tenha dito “que sorte!” leia este texto e essa pessoa sabe que já falamos sobre isso e que está tudo maravilhoso como sempre entre nós, mas achei que estava na altura de eu falar um pouco desta minha “sorte” que tanto trabalho me tem dado! 🙂

Mas então, agora que já desabafei um pouco, vou resumir-vos a minha incrível semana.

Como sempre, falando de cada imagem, da esquerda para a direita, de cima para baixo (ou não seria verdadeira ocidental, eheheh).

#1 – Esta semana foi intensa de trabalho, pouco restou para conseguir vir aqui publicar receitas (como puderam verificar). Estive a fazer um livrinho, com um conto totalmente escrito por mim, e com três ilustrações (feitas por mim) e ainda 4 receitas (criadas por mim, claro) para as crianças fazerem. Este livrinho foi levado ao workshop que dei na BTL, em Lisboa, a convite da Aptece. Aqui nesta imagem podem ver uma das receitas a ser fotografada. Adoro fazer os making of 🙂

#2 – Como podem ver, na segunda imagem, mostrei um pouco do trabalho de paginação, estava quase concluído para enviar para a gráfica.

#3 – Mais uma das receitas que pertenceu ao livrinho. Fiz várias fotos destas, numa tentativa de compensar a falta de receitas aqui no blogue.

#4 – Como sabem, sou professora na Soares dos Reis, e levei os meus alunos a uma visita guiada à Esad. Vimos exposições fabulosas e instalações incríveis. Esta é uma das instalações, um pórtico feito de fitas de VHS.

#5 – Esta imagem para mim foi o auge da minha semana. Como sabem, sexta passada lancei o livro da semana, a rubrica já comum aqui no Clavel’s Cook. E no instagram identifiquei na imagem o grandioso autor do livro, o Lord Loftus. E ele adorou, agradeceu a minha referência, trocamos palavras no próprio instagram e ele pediu-me para lhe enviar um email. WOW! Sim, estou nas nuvens, eu tenho andado a trocar mensagens com o Lord Loftus.

#6 – Acho que não preciso de dizer nada… não é? A minha doce mini, sempre sorridente.

#7 – Uma imagem em que estava acompanhada pela minha querida amiga Marmita. Adorei este momento de felicidade.

#8 – Eu e a minha mini antes de começar o workshop na BTL, pela Aptece.

#9 – O culminar da minha semana. Vim para casa de coração cheio, com o primeiro livrinho 100% criado por mim, impresso e com a jaleca, da Prochef que foi oferecida a todas as crianças. Foi lindo o dia, foi mágico o workshop. Conheci pessoas fabulosas. Foi mesmo maravilhoso.

Por todos estes momentos, tive uma semana fantástica.
Obrigada a vocês que estão aí desse lado, pois só com vocês é que isto é possível.
Obrigada!

Beijinhos a todos e uma excelente semana para vocês.

{Clavel’s InstaMoments} Comentários
  1. Vida preenchida 🙂 Mas essa história do "rabinho virado para a lua" é uma sensação contudo a não perder – a sorte dá muito trabalho, mas a propensão e abertura para ela (esse estar virado para a lua) são um importante passo para que as coisas aconteçam. Diz a experiência de quem já acreditou, já deixou de acreditar e voltou a acreditar de novo 🙂 Ass: Paula Cruz

  2. Ahhh a Marmitinha no insta da Clavel, ãh sim senhora! Gostei muito da tarde e a tua mini na Mouraria que lindo.. olha que há muito Lisboeta que nunca entrou nessa zona, acredita! beijos

  3. Acho que já aqui escrevi aqui o quanto acho mesmo que és uma pessoa dedicada e te entregas por completo aos projectos que te propões levar para a frente e isso é notório, não só no blogue em geral, (que, não te acompanhando há tanto tempo como isso, já tive oportunidade de navegar até aos primórdios do mesmo), mas também nas novas rubricas e receitas e é fabuloso o teu trabalho.
    Adoro a rubrica dos livros em especial, pois nota-se que pesquisaste e te informaste, a fim de nos proporcionar o máximo de informação sobre os autores e isso, só mesmo de quem se entrega totalmente e por completo.
    Sem querer deixar aqui um testamento, dependendo de quem veio, talvez esse comentário não tenha tido uma conotação maldosa e tenha sido só mesmo um mal entendido.
    A minha mãe por exemplo, no que toca a blogues é uma verdadeira chata, pois quando cá está, passa a vida a chatear-me com comentários tipo "não sei porque é que perdes tanto tempo nos blogues. Ainda se ganhasses alguma coisa com isso e blá, blá, blá…" e eu respondo sempre o mesmo "Eu gosto e não o faço para ganhar dinheiro ou ser famosa, faço-o porque é um hobby e porque adoro e faz parte da minha saúde mental!".
    Isto para dizer que há pessoas, como a chata da minha mãe, que não entendem prazer puro, entendem lucro…
    Beijinhos grandes e parabéns por todos os acontecimentos que te trouxeram felicidade nessa semana, pois tu merece-lo sim senhor!!
    Lia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *