Esta receita é uma receita muito especial, de alguém para mim extremamente especial. Para além de ter uma mãe de sangue, que amo profundamente, tenho a sorte de ter uma segunda mãe, madrinha de baptismo. Tenho um padrinho e uma madrinha fabulosos, acho que fui verdadeiramente abençoada no meu baptismo. Adoro-os aos dois e cada um deles me ajuda e me apoia sempre que preciso.
Mas hoje este post é somente dedicado à minha madrinha, minha segunda mãe, minha grande amiga e a minha grande confidente. É sempre a ela que recorro quando algo me dói verdadeiramente… É a única que consegue acalmar-me com uma simples palavra. Ela sabe que tenho razão. E mesmo silenciosa, sei que está sempre a olhar para mim, a ver-me de longe.
A minha madrinha não é tia de sangue, mas é irmã de coração da minha mãe. Para mim vale tanto ou mais que o elo do sangue. É amor puro, verdadeiro. E para mim será sempre a Tia Zizi.
A Tia Zizi, mulher forte, decidida, recatada, amiga, confidente, mãe, madrinha, amorosa, linda… é uma excelente cozinheira. Sempre foi! Era ela quem nos fazia os bolos de aniversário, na época em que não haviam lojas com pastas de açúcar, nem formas todas XPTO. Ela fazia-nos bolos que eram autênticas obras de arte. Para além desses bolos fantásticos, sempre fez doces maravilhosos, de chorar e babar por mais. Podia ficar aqui o dia inteiro a tentar-vos descrever os doces dela…
Apesar de ela ser uma extraordinária doceira, faz uma série de outras receitas que ficaram históricas. Estes pickles são uma delas. Para mim não há pickles melhores que eles. São uma verdadeira explosão de sabores. São estrondosos. E sinto-me uma privilegiada em poder partilhar convosco esta receita verdadeiramente incrível.
Pickles com caril e mostarda da Tia Zizi
Ingredientes:
Têm todos os ingredientes para serem mesmo como os descrevo, não?
Ficaram muito bonitos. Acho que nunca fiz pickles. Passo a vida a fazer conservas (compotas, chutneys, licores, queijos aromatizados, azeites e vinagres) e nunca me deu para os pickles. E olha que até gosto bastante. Tenho que remediar isso 😀
É tão bonito o carinho e amor com que tratas a tua madrinha, adorei o post, bjokas muito grandes
Obrigada minha querida. É com imenso carinho que falo dela porque ela me trata assim, desde sempre!!! Beijinhos grandes
Devem ser mesmo fabulosos! 🙂
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/
adoro a forma como tratas as mulheres da tua família 🙂 e adorei a receita claro ahhh e essas tábuas mais lindas hehe 🙂
beijo enorme**
Já tenho feito mas ainda não saiu aquela receita que ache perfeita mas vou tentar esta Maria João ahh e já agora emprestas-me a tua madrinha? hehehe (que inveja e como se vê o carinho com que falas dela)
beijokas e uma excelente semana!
Ai ai…eu "roubava" para mim várias pessoas da tua família, tu em primeiro lugar claro 🙂
Tenho de fazer estes pickles 🙂
Escreves com o coração e cozinhas com amor. Não existe melhor combinação do que essa. Beijinhos doces
Nota-se paixão naquilo que escreves e muito amor e dedicação no que fazes, Mª João! É por isso que é sempre um prazer vir visitar-te e descobrir mais uma das tuas maravilhosas receitas.
Tenho uma receita de pickles de rabanete no meu blog, mas nada que se compare a esta que deve tornar qualquer legume num pickle divinal. Adorei o pormenor do caril da marmita… eheh.
Beijinho. 😉
Que linda homenagem à tua madrinha. É bom ter por perto alguém assim, em quem se possa confiar e que nos apoie incondicionalmente.
Nunca fiz pickles, mas sim, esta receita tem tudo de bom!
Beijinhos,
Lia.
P.S. – Espero que a tua fofinha esteja melhor…
Que bela homenagem! Fazes muito bem em mimar as pessoas da tua família..
Os teus pickles estão fantásticos!
beijinhos
Uma mulher assim é mesmo um elo de amor, uma verdadeira tia! 🙂
Lindo como a descreves. E esses pickles devem ser deliciosos com caril e mostarda.
Um beijinho.
Olá Maria João, adorei o post, um amor lindo e verdadeiro.
Nunca fiz pickles, mas acho que vou gostar destes, tudo o que leva caril para mim é uma tentação!
Bjinhos
… e pira-te da cozinha quando o molho estiver ao lume! loooooooooool