Copinhos de chocolate com menta

Isto das comemorações é muito engraçado. Há dias para tudo! E hoje, dia 19 de Fevereiro, comemora-se o dia do Chocolate com Menta. É verdade, não é mentira minha para justificar estes copinhos de perder a cabeça. E como é que eu sei sempre estas datas? É fácil. A E-Goi, a empresa em quem confio a minha newsletter, criou no final de 2013 um calendário de Marketing. Ou seja, é um calendário que tem as datas importantes para quem quer comunicar. No final do ano passado recebi este calendário e tem-me dado imenso jeito, para além de me dar ideias. Se não fosse este dia, talvez eu não me lembrasse de fazer estes copinhos fantásticos.

E como adoro os meus leitores, hoje quero oferecer-vos o calendário. Tenho 3 calendários para vos oferecer. Como? Vejam no final deste post.

Copinhos de chocolate com menta

Ingredientes:

Cobertura
(adaptada da receita da Teresa do Lume Brando)

500g de açúcar em pó
160g de manteiga sem sal
Raspa de 1 limão
1 colher de sopa de essência de menta
1 c. de chá de clorela em pó (ou umas gotas de corante alimentar verde)
50 ml de leite

100g de chocolate 83% de cacau
40g de manteiga sem sal
Frutos secos q.b.

Preparação:

Comece por preparar a cobertura.
Num robot de cozinha ou com uma batedeira eléctrica, bata o açúcar com a manteiga, a raspa de limão, a essência de menta e a clorela, numa velocidade baixa, até ficar bem ligado. Junte lentamente o leite e depois aumente a velocidade, batendo até ficar com uma textura muito macia e cremosa. Verifique a consistência, caso queira usar bico pasteleiro. Se estiver demasido mole, junte mais açúcar em pó, se estiver demasiado espesso, junte um pouco mais de leite.

Após a cobertura feita preparare os frutos secos. Eu usei avelãs, amêndoas, sementes de girassol e pistácios. Num robot de cozinha ou com um 123, esmigalhe um pouco os frutos com cuidado para não os reduzir a pó. O crocante é fundamental.

Derreta em banho-maria o chocolate com a manteiga.

Prepare os copinhos:

Coloque os frutos secos, de seguida regue com o chocolate derretido e por fim decore com a cobertura com a ajuda de um bico de pasteleiro. E sirva-se… delicie-se.

Notas: Eu evito ao máximo usar corantes. Sempre que consigo usar corantes alimentares naturais é o que faço. E por isso usei a clorela. A clorela é uma alga verde unicelular que cresce em água doce e as suas propriedades são fantásticas, por isso, nesta receita dá-lhe a cor que eu queria e só traz benefícios. Vejam aqui neste link as proriedades da clorela. (Eu comprei nas lojas Celeiro).

Vamos então voltar ao calendário. Como podem ver é um verdadeiro senhor! 🙂
Para se habilitarem a ganhar este calendário basta seguir as seguintes orientações:

1. Inscrever-se na minha newsletter;
2. Inscreverem-se na newsletter do E-Goi;
3. Comentarem este post dando o vosso nome com que se inscreveram e com uma frase criativa que contenha E-Goi e Clavel’s Cook.

O passatempo inicia hoje (dia 19 de fevereiro) e termina na sexta-feira, dia 21 de Fevereiro, às 23:59.
Os vencedores serão decididos por mim e por um responsável da empresa E-goi.
Serão as frases mais criativas que vencerão. Os três vencedores serão anunciados no sábado dia 22 de Fevereiro.

Copinhos de chocolate com menta Comentários
  1. Estes copinhos são uma maravilha! Não conhecia a cloreta! É uma boa opção porque também não gosto muito de utilizar corantes artificiais.

    Aqui fica a minha participação:

    Nome de inscrição – Paula Moita

    Com o blogue Calvel's Cook no meu dia a dia
    conto com as melhores receitas e sugestões,
    no meu fogão já não reina a monotonia
    e desde então é só comemorações,
    a formula certa para impressionar
    mesmo ao mais exigente paladar,
    por isso, com o calendário da E-Goi
    vou estar atenta a dias especiais
    para muitas receitas deliciosas cozinhar!

    bjs

  2. E curiosamente as minhas bailarinas comemoram hoje 3 mesinhos de vida 🙂 Claro que elas ainda não podem celebrar com estas delicias, mas olha… a mãe pode 😉
    Beijinhos

  3. Já está feito, pois foi só inscrever me na E-goi (aqui já estava).
    Nome de inscrição E-goi: Ana Marreiros
    Frase:
    Na Clave´s Cook tens cozinha inspiradora, para o marketing tens a E-goi, uma empresa inovadora!

    Bjoka
    Rita

  4. Parabéns pelo casamento perfeito: Clavel's Cook e E-Goi : dupla perfeita para todos os "negócios" ! Show demais !!
    Adorei os copinhos verdes…fiquei com água na boca !! E o calendário com o Bigode grosso: coloque o respeito moço…eu tenho o bigode grosso !! (uma música do Brasil !!) SHOW !Parabéns !!

  5. Parabéns !!! Clavel's Cook e E-Goi casamento perfeito !! Dupla imbatível para todos os negócios !!
    Adorei o copinho com menta…deu água na boca !! e o calendário? Impõe repseito: moço me respeita…eu tenho o bigode grosso !! show !!!

  6. Aqui fica a minha participação:

    Nome de inscrição – Elisabete Miguel
    Com o blogue Calvel's Cook os meus dias têm um aroma maravilhoso que conquista qualquer pessoa , agora com o calendario do e-goi ainda vai ser ainda melhor pois poderei organizar as minhas refeições e eventos que mudaram a minha vida e daqueles que mais gosto.

  7. Elisabete Miguel
    Com Clavel's Cook os meus dias são inspiradores e as minhas refeiçoes maravilhosas e agora com o calendário E-Goi ainda será melhor pois poderei organizar os meus dias e proporcionar mais tempo para me dedicar á coisinha e aos que me rodeiam . Clavel's Cook e E-Goi deixam a minha vida mais colorida e organizada.

  8. Mas que bem, tb gosto muito dessa combinação, apesar de não ser grande amiga de chocolate e mais de cacau. Ficaram lindo os teus copos e muito boa sorte a todos os participantes! kiss

  9. Que copinhos maravilhosos, Mª João! A apresentação, essa está divinal, mas outra coisa não era de esperar. E a escolha de sabores já se adivinha divinal. Chocolate e menta é coisa que me agrada e muito. E olha, fiquei a saber que existia um dia do Chocolate e Menta. è sempre bom saber e aprendo sempre qualquer coisa cada vez que aqui venho. 😉
    Beijinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *