O meu livro da semana {nova rubrica}

Ando já há algumas semanas a tentar organizar-me para conseguir criar novas rubricas no meu blogue.
Sinto que o quero tornar mais pessoal e um meio de maior partilha convosco do que me move enquanto mulher apaixonada pela culinária.

Uma das minhas grandes paixões, são sem dúvida, os livros de culinária. Sou completamente “viciada” em livros, interessam-me as histórias, as receitas, as fotografias… enfim, o livro tem de ter um todo para que eu me sinta perdidamente apaixonada. Estive estas semanas com um grande dilema. Qual dos livros será o primeiro? Vou falar do livro que mais gosto a nível de imagem? Ou a nível das receitas, ou do chef que mais me inspira? Português? Inglês? Francês? Ai… quase desisti da ideia da rubrica só porque não conseguia decidir-me. Isto até ontem.


E porquê? Ontem fui ao lançamento do novo livro da Catarina Beato, autora do blogue Dias de Uma Princesa, e comecei a ler o livro. Já vou a meio da leitura e é mesmo muito inspirador, um livro que nos conta e mostra como podemos mudar o rumo da nossa vida. Um livro que nos faz acreditar que todos, dentro de nós, temos a capacidade de sermos melhores e mais felizes. Que a felicidade está sempre ao nosso alcance.

Durante o lançamento, os autores do design do livro, o Fred e a Raquel do We Blog You, escreveram uma carta linda à Catarina. Nessa carta eles diziam que acreditam que o mundo está dividido em dois tipos de pessoas; os que estão do lado positivo da vida, os que vêem as dificuldades como obstáculos a ultrapassar e a vencer, e os que vêem tudo feio, negativo e que qualquer obstáculo é um problema intransponível e sempre pronto a vitimizarem-se. Eles garantem que a Catarina está do lado bom! E eu também acredito. E, também acredito, que eu também estou do mesmo lado.

Para além de tudo isto que vos falo, o livro tem uma colecção fantástica de receitas. Receitas criadas por pessoas que eu verdadeiramente admiro. Da minha doce amiga e super inspiradora Miss Vite, da querida Isabel, da Márcia… Enfim, de gente que me inspira e que me fazem querer ser sempre melhor na área da culinária.

Por todos estes motivos e, também, porque graficamente o livro é lindíssimo, aconselho vivamente à compra deste livro.

Para a semana trago outro livro. Qual será? 🙂

O meu livro da semana {nova rubrica} Comentários
  1. Olá Maria João, também sinto o mesmo, a necessidade de tornar o blog mais pessoal, de mais partilha das coisas de que gosto. Há uns meses que comecei, mas confesso que o dia-a-dia é complicado e às vezes não me deixa muito tempo para a escrita e criação, mas ideias nunca faltam!
    Também sou como tu, viciada em livros de culinária, nunca são demais 😉
    Adorei esta sugestão e a nova rúbrica!
    Bjinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *