Hummus de amêndoa

Como o prometido é devido, aqui está uma receita para aproveitar o miolo da amêndoa que sobra depois de fazermos o leite de amêndoa. Esta receita veio da inspiradora e fantástica Joana Alves do Le Passe Vite. Fiz algumas adaptações, mas a essência é da receita dela. Como não tinha aqui em casa o Tahine, substitui por iogurte (não tem nada a ver, mas resultou lindamente). Obrigada Joana, por seres sempre uma inspiração e ensinares-me tanto!

Esta receita é um óptimo acompanhamento ou entrada para uma refeição.

Hummus de amêndoa

Ingredientes:


150g de miolo Amêndoas
1 dente de alho
Sumo de 1/2 limão
4 c. de sopa de iogurte grego natural
Sal q.b.
Pimenta preta moída na hora
Pimentão doce
Coentros frescos
1/2 chili verde

Preparação:


Pique o alho juntamente com o sumo do limão e o iogurte (pode utilizar uma varinha mágica ou um robot de cozinha). Junte o miolo da amêndoa e envolva bem. Tempere com sal e pimenta preta.
Colocar o hummus numa tacinha, polvilhe com o pimentão doce, os coentros picados e junte o chilli picado aos pedacinhos fininhos.
Sirva com tostinhas ou pão. Ou com legumes crus, ou coma às colheradas! eheheh

Hummus de amêndoa Comentários
  1. Que delícia que deve ser este hummus querida e com o aproveitamento das amêndoas que serviram ara fazer o leite, tem ainda mais impacto.
    Olha, está aí algo que deves levar do UK, o tahini, pois encontras com muita facilidade e assim já podes experimentar as duas versões deste magnífico hummus.
    Beijinhos grandes,
    Lia.

  2. hmmm esse toque de pimentão doce deve ter ficado fantástico, não sei se terei coragem de testar com amêndoa, mas acho que outro fruto seco resulta tb muito bem. um beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *