The veggie food mood

Sempre aprendi que devo ouvir os sinais que a vida me dá. E de há uns tempos que comida vegetariana, veggan e nutrição holística me perseguem. Sempre foi um tema que me interessou, sempre me despertou curiosidade, mas não sei praticamente nada do assunto. Então agora é o momento, vai ser esta a minha decisão de mudança, a minha escolha diária. Inscrevi-me num workshop de culinária vegetariana na Escola de Hotelaria do Porto e em princípio irei aprender sobre culinária/nutrição holística, mas ainda não tenho pormenores a dar-vos.

Com isto não quero que pensem que este meu blogue se irá tornar num blogue vegetariano. Não é essa a minha intenção, mas é a minha intenção tornar-me cada vez mais saudável e ser cada vez mais consciente nas escolhas que faço. Para mim e, para a minha família.

Hoje foi um dia bom, um dia recheado de pessoas boas e de comida boa. Como podem ver no meu post anterior foi dia de almoçar em casa da minha madrinha o que é sempre bom. E com os ovos de pata verdes resolvi fazer uma comida vegetariana.

Para minha surpresa aqui em casa todos adoramos a refeição, inclusive a M. Deliciou-se com os ovos, a salada de pimentos e para meu enorme espanto gostou dos legumes assados, mesmo tendo chili.

Ovos mexidos de pata 

Ingredientes:

4 ovos verdes de pata
2c. de sopa de leite
Oregãos picadosq.b.
Sal q.b.

Preparação:

Coloque os ovos e o leite, oregãos e o sal dentro da tijela. Mexa tudo muito bem com a ajuda de um garfo. Numa frigideira coloque um fiozinho de azeite e verta os ovos mexidos. Com a ajuda de uma colher de pão mexa bem os ovos e retire mal estejam cozinhados.

Legumes assados

Ingredientes:

2 cenouras
1 alho francês
1 courgette (usei courgette bola)
coentros
hortelã-pimenta
cebolinho
1 dente de alho
1 chili
2c. de sopa de caju
sal q.b.
azeite extra virgem

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 150ºC
Descasque as cenouras e parta na vertical em palitos. Faça o mesmo com o alho francês. Com a courgette usei um descascador de cenouras e parti às rodelas muito finas.
Num robot de cozinha (ou na bimby) coloque as ervas aromáticas, o dente de alho e o sal juntamente com o azeite (sensivelmente 40g de azeite) e pique tudo. Pique o chili às rodelas finas e envolva os legumes nesse azeite. A melhor ferramenta para envolver os legumes com o azeite são mesmo as mãos, mexa tudo bem. No final pique bem o caju e coloque no preparado.
Coloque no forno e deixe assar 15 a 20 minutos. (Os legumes deverão ficar crocantes)

Salada de pimento e cebola

Ingredientes:

1/2 pimento vermelho
1/2 cebola
Azeite extra virgem
Vinagre balsâmico
Sal q.b.

Preparação:

Parta a cebola e o pimento. Tempere com o vinagrete.

The veggie food mood Comentários
  1. Adorava fazer um curso desses!
    E essa mesa cheia de coisas boas e coloridas é a prova de que se come bem sem grandes sacrifícios, delicioso!
    Um beijinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *