Desafio Oreo 100º aniversário – o resultado

Como poderão ver aqui, há cerca de um mês atrás lancei um desafio para celebrar o 100º aniversário das famosas bolachas Oreo. Houve várias participações, fiquei muito feliz pelo resultado final. A ideia será partilhar este post na página oficial Oreo no Facebook. O ideal seria que todas as receitas estivessem traduzidas para inglês, mas tal será impossível, pois o tempo escasseia e o meu inglês não é suficientemente bom para tal. Por isso, decidi que seguiria mesmo assim. A ideia está cá e espero que a Oreo fique satisfeita ao saber que nós portugueses apreciamos muitos as bolachinhas centenárias e que somos muito criativos com as mesmas.

Aqui fica o apanhado das várias receitas feitas para este desafio:

A primeira a aderir a este desafio foi a nossa querida amiga Luisa Alexandra do blogue: http://luisaalexandramarques.blogspot.pt/
Sempre acompanhado de uma reportagem fotográfica fantástica a Luisa fez um doce de natas e oreo. Simplesmente delicioso com o remate perfeito de uns bombons de chocolate.
Podem ver a fantástica receita aqui: http://luisaalexandramarques.blogspot.pt/2010/11/doce-de-natas-e-oreo.html

——————

De seguida a Maria da Oficina das Papitas, preparou-nos um Affogato no mínimo tentador. Nunca experimentei, mas deve ser delicioso. Vejam esta maravilha aqui.

——————

Logo após, surge o delicioso bolo Oreo, que a inspiração surgiu de fazer uma bolacha Oreo gigante no blogue Comida e Lomos. Podem ver a receita fantástica (ainda por cima traduzida para inglês) aqui.

——————
Logo de seguida depararei-me com esta tarte de lima em base de oreo que confesso que foi a minha primeira ideia para a minha participação. Deve ser fenomenal, a mistura do ácido da lima com o doce do chocolate das bolachas deve resultar fantasticamente bem. Foi a Raquel do blogue Delícias Cá da Casa que nos brindou com esta maravilhosa tarte, cuja receita podem vê-la aqui.
——————
Depois a minha querida Mariana, do blogue Receitas Para a Felicidade, brindou-me (sim, brindou-me a mim, pois publicou esta deliciosa receita no dia do meu aniversário e com uma menção no próprio post, o qual me deixou deveras sensibilizada) com este magnífico Oreo Cake
——————
E a minha maninha Filipa, de quem tanto gosto, até fez duas receitas, mas como a primeira estava sem a máquina fotográfica, fez uma segunda receita só para poder participar neste desafio. A Filipa tem o blogue Na Cozinha da Pipas, criado há muito pouco tempo, mas já com inúmeras visitas e montes de fãs. Podem ver aqui a receita maravilhosa de gelado de cookies and cream.
——————

Por fim aqui têm a minha receita. Fiz uma “horta” de Oreos. Uma brincadeira para os mais novos, mas que os mais velhos devoram com a maior das satisfações. Podem ver a minha receita no meu anterior post, aqui: A minha horta de oreo (Sobremesa fácil de oreo e tangerina).
Desafio Oreo 100º aniversário – o resultado Comentários
  1. Parabéns a todas, foi maravilhoso. Já enviei para a Oreo. Tentei publicar no mural, mas não sei porquê nunca fica lá o post. De qualquer forma enviei por mensagem privada.
    Bem, ao menos divertimo-nos todas e temos aqui uma colecção deveras interessante. 🙂

  2. Quanta delicia Maria João. Falando por mim, foi um prazer participar ainda mais porque todos aqui em casa devoraram o bolo e encheram-me de beijos pegajosos mas confesso que nem me importei valeu tudo e ainda mais porque gostaste,

    parabéns a todas e a ti pelo desafio fantástico!

  3. Maria, uma verdadeira seleção de receitas criativas com Oreo! Todas ficaram apetitosas, mas os seus vasinhos estão uma graça, fariam sucesso em festinha de criança 🙂 Aqui no Brasil não temos Oreo, ele foi retirado do mercado há alguns anos, não sei o motivo. O Negresco é a nossa versão, rs. Beijos!

  4. Parabéns a ti e parabéns a todas nós :))
    Dá vontade de meter a colher em todas estas delícias…
    Adorei mais um desafio:))
    Um bjo enorme meu docinho <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *