Dia de hidroginástica com almoço saudável

Hoje, finalmente, comecei a fazer hidroginástica com a minha mãe. Professora de educação física que deu aulas de hidroginástica durante anos e como se costuma dizer: “Casa de ferreiro, espeto de pau!” Mas para contrariar esse provérbio decidimos que 2 vezes por semana lá estaremos para nos exercitarmos e, ao mesmo tempo, para um belo momento juntas.

Após um treino, não faria sentido nenhum almoçarmos algo calórico e pouco saudável, então viemos as duas para a cozinha e fizemos esta salada que estava divinal. Humm… assim sabe bem comer saudável!


• Salada de salmão com couscous aromático e maionese •

Ingredientes para a salada:

Alface frisada
1/2 beterraba
2 ovos
1/4 de pimento vermelho
1/4 de pimento amarelo
1 fatia grande de queijo limiano partido aos cubos
1 rabanete
1 embalagem de salmão fumado

Ingredientes para a maionese:

1 ovo
Azeite virgem
1 pitada de sal
1 dente de alho
Mostarda dijon com grão
3 folhas de hortelã
1 raminho de tomilho-limão (só as folhas)
1c. de chá de vinagre de vinho tinto

Ingredientes para o couscous:

30g de coucous aromático (é da Cottage Delight podem ver aqui vários) tem como ingredientes: tomate em pó, alho em pó, cebola seca, azeitona preta seca, açúcar, sal, pimenta preta em pó, extrato de fermento, tomate seco, ervas aromáticas.

Preparação da salada:

Coza os ovos em água a ferver durante 7-10 minutos.
Cegue a alface, parta às tiras a beterraba e os pimentos. Corte a fatia de queijo aos cubos. Descasque o rabanete e corte-o às rodelas fininhas. Decore a saladeira a gosto. Coloque no final os ovos partidos às rodelas e o salmão fumado às tiras.

Preparação da maionese tradicional:

Num copo da varinha mágica coloque o ovo inteiro. Coloque todos os ingredientes excepto o vinagre e o azeite. Coloque o pé da varinha mágica dentro do copo e coloque o azeite, até que o mesmo cubra a parte inferior toda (a parte mais larga do pé). Ligue a varinha mágica mas não mexa nela, deixe que os ingredientes se misturem debaixo para cima. Quando a maionese estiver misturada, então aí comece a levantar devagarinho a varinha mágica (tenho de fazer um vídeo explicativo, um dia destes!). Vai reparar que fica super cremosa. No final acrescente o vinagre e volte a colocar a varinha mágica durante uns segundos.

Preparação da maionese na bimby:

Colocar todos os ingredientes no copo, excepto o azeite. Programe 5seg/vel5.
Programe velocidade 5 e coloque o azeite (100g) pelo bocal da tampa com o copo lá metido para que caia somente um fio de azeite.

Dia de hidroginástica com almoço saudável Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *