Bolo de chocolate e café – Livro Velocidade Colher

• Bolo de chocolate e café – Livro Velocidade Colher •

Hoje, para festejar a entrada no novo ano finalmente resolvi estrear o meu livro da Susana Gomes, Velocidade Colher, autora do blogue No Soup For You. Como sempre tenho de fazer alguns updates às receitas, e então fiz como topping do bolo um de tomate-inglês (tamarilho). Como já devem ter reparado tenho muitos tomates-ingleses e, então, tenho de ir inventado receitas com ele. Este bolo, que não leva farinha, é uma espécie de mousse cozida no forno e é simplesmente delicioso. Acompanhado de uma bola de gelado de limão ou tangerina ficará divino. Mais uma vez tenho de dar os meus parabéns à Susana, pois as receitas dela são maravilhosas.
Não vou publicar a receita, pois o que sugiro vivamente que comprem o livro. Vale muito a pena!
De qualquer forma deixo-vos a receita do topping.

Topping de Tomate-Inglês

6 Tomates-Ingleses (tamarilhos)
150g de açúcar amarelo

Termomix Bimby
Coloque o açúcar no copo da bimby e pulverize na vel. 9 / 10 seg. Parta os tomates ao meio, retire a polpa para o copo da bimby. Misture tudo na vel. 4 /15 seg.

Tradicional
Parta os tomates ao meio, retire a polpa para o copo da varinha mágica e coloque o açúcar previamente pesado. Com a varinha mágica passe tudo até ficar totalmente misturado e líquido.

Feliz Ano Novo a todos!
Que este ano seja marcado por receitas tão deliciosas como esta.

Bolo de chocolate e café – Livro Velocidade Colher Comentários
  1. Olá, tudo bem? 🙂 Olha sou a mais recente possuidora de uma bimby, e como tal adquiri o maravilhoso livro da Susana e gostaria de levar esta inspiradora imagem até ao meu blog, para ilustrar o que posso vir a fazer eu futuramente!! Estará devidamente indicada, por favor avisa-me se não pretenderem que leve. Está com um aspecto fenomenal! Parabéns! Beijinhos 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

OS NOSSOS PARCEIROS

______________

TRABALHAMOS COM OS MELHORES

Siga-nos nas redes sociais