Bolachinhas “tremoço”

• Bolachinhas “tremoço” •

Chamo-as de “tremoço” por serem quase do mesmo tamanho que o tremoço e porque se costuma dizer “come-se como tremoços”. Estas bolachinhas são mesmo um vício. Faço-as num dia e no dia a seguir já não existem. São óptimas para toda a família. E acompanhadas de um chá… hummm… Não há melhor delícia!

A receita é a mesma das bolachas abotoadas, mas desta vez fiz com limão em vez de laranja (para mim ficam ainda melhores).

500g de farinha
200g de açúcar
200g de manteiga
2 ovos
Raspa de dois limões
5g de gengibre fresco

Colocar no copo o açúcar, a casca dos limões e o gengibre. Triturar durante 20 segundos, seguindo as velocidades 5-7-9.
Juntar a manteiga e programar 5 segundos, velocidade 4.
Deitar um ovo e metade da farinha (250 g) 10 segundos, velocidade 6. Ajudar com a espátula. Após acabar, juntar o outro ovo e a restante farinha (250 g) e programar mais 30 segundos, velocidade 6. Deve ajudar com a espátula, para não forçar a bimby.
Fazer os biscoitos e colocá-los num tabuleiro untado ou forrado com papel vegetal, e levar ao forno, pré aquecido a 180º.

Para fazê-las assim tão pequeninas compre um cortante redondo que tem 2cm de diâmetro.

Nota:
A receita original está aqui.

Bolachinhas “tremoço” Comentários
  1. Adoro estas bolachinhas na Madeira chamam-lhes as paciencias.. achei muito interessante as receitas do tomate inglês enquanto estive na Madeira tinha imensos e a verdade é que o fruto por si só não me agrada muito 🙂

  2. Realmente o nome de paciências é muito bem empregue, pois dão imenso trabalho, são muito pequeninas e é necessária muita paciência.
    Fico muito feliz por saber que as receitas do tomate inglês agradam. Ainda tenho mais, brevemente haverá mais novidades.
    Beijinhos,
    Maria João Clavel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *