Banana Bread {e a necessidade da compreensão}

Hoje estava no escritório e fui comer algo a meio da manhã. Olhei para as bananas e estavam a ficar muito maduras. A Ana disse-me: “João não tens no teu blogue nenhuma receita de Banana Bread! Como é que explicas isso?”

Explico que nunca me lembrei, mas essa frase levou-me não só a trazer-vos esta receita, como a uma reflexão da explicação e da compreensão.

Há um trecho do livro “O desassossego” de Fernando Pessoa que diz:

“Cansamo-nos de tudo, exceto de compreender. O sentido da frase é por vezes difícil de atingir. 
Cansamo-nos de pensar para chegar a uma conclusão, porque quanto mais se pensa, mais se analisa, mais se distingue, menos se chega a uma conclusão. Caímos então naquele estado de inércia em que o mais que queremos é compreender bem o que é exposto – uma atitude estética, pois que queremos compreender sem nos interessar, sem que nos importe que o compreendido seja ou não verdadeiro, sem que vejamos mais no que compreendemos senão a forma exata como foi exposto, a posição de beleza racional que tem para nós. Cansamo-nos de pensar, de ter opiniões nossas, de querer pensar para agir. Não nos cansamos, porém, de ter, ainda que transitoriamente, as opiniões alheias, para o único fim de sentir o seu influxo e não seguir o seu impulso.”

Somos seres que precisamos tanto da compreensão que nos tornamos quase obcecados por ela. É algo que vivemos e vivenciamos. Todos nós, de formas mais ou menos intensas. Temos uma necessidade imensa de sermos compreendidos ou de compreender os outros. E muitas vezes esquecemo-nos do que é real, verdadeiro e do que realmente importa. A razão ou a compreensão são dois pontos de um fio. Vivem em linha, mas são distintos e muitas vezes as percepções fazem-nos perceber de forma totalmente equivocada. 

Tenho-me debatido muito com esta minha necessidade de compreender o que é incompreensível, ou dar a entender a outros o que para mim é simples. Seja no trabalho, seja em casa ou com as minhas filhas. Aceitar que nem sempre conseguiremos fazer-nos entender e que muitas vezes a injustiça fará parte da tua vida não é fácil, mas serão sempre episódios que te farão crescer e evoluir.

O que isto tem a ver com a receita de Banana Bread? É somente uma lição para a Ana, não precisamos de justificações para tudo na vida. Ahahahah

Deixando-me de tretas, aqui fica a receita.

Banana bread

Ingredientes:

5 bananas
2 ovos
1 c. de sopa de óleo de amendoim
2 c. de sopa de frutos secos partidos aos pedaços (usei noz, pistácio e avelã)
2 chávenas de farinha 
1c. de chá de fermento
3c. de sopa de pepitas de chocolate

Para a cobertura:

2 bananas
2 c. de sopa de açúcar mascavado

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180ªC.
Esmigalhe as bananas e junte os ovos e o óleo. 
Bata bem com uma vara de arames. 
Envolva os frutos secos.
Peneire a farinha para o preparado e acrescente o fermento.
Junte as pepitas de chocolate envolvendo bem.
Unte uma forma de bolo inglês e coloque o preparado.

Disponha por cima as bananas cortadas transversalmente e polvilhe com o açúcar.
Leve ao forno durante cerca de 25 minutos.

Banana Bread {e a necessidade da compreensão} Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

OS NOSSOS PARCEIROS

______________

TRABALHAMOS COM OS MELHORES

Siga-nos nas redes sociais