Os sonhos da Avó Lurdes (Truque Maria Especial Natal}

A Avó Lurdes… as saudades vão crescendo e este natal será o primeiro sem os beijinhos, abracinhos e miminhos da Avó. Mas as pessoas que partem estão sempre connosco dentro de nós. E ter os sabores característicos que eram feitos pela avó que agora são reproduzidos pela minha querida sogra Clara que os faz tão bem quanto a avó, ajuda-nos a aquecer os nossos corações, mantendo sempre viva a memória da nossa querida Avó.

A Avó Lurdes sempre foi uma mulher extraordinária. Com uma força, uma garra, uma capacidade fora de série. Em 2013 tive a honra de filmar este pequeno vídeo que hoje o relembro com muita saudade. 

Este é o meu presente de Natal para todos vocês que me vão lendo. Espero que gostem tanto como eu gostei de fazer esta edição especial Natal do Truque Maria. 

Que a Avó continue para sempre viva dentro dos nossos corações e nas nossas memórias. Que as minhas filhas nunca se esqueçam da doçura do olhar, nas palavras carinhosas e no colo mais quente de todo o universo. 

Feliz Natal para todos. 

Os Sonhos da Avó Lurdes e umas invenções

Ingredientes

Para o recheio
1 lata de leite condensado
50 g de manteiga
2 c. de sopa de xarope de groselha
Nutella
Doce de ovos

Para os sonhos
125 ml de leite
125 ml de água
50 g de manteiga
1 casca de limão
1 pitada de sal
150 g de farinha
3 ovos
Açúcar em pó para polvilhar
Canela em pó para polvilhar

Preparação

Para o recheio, coloque o leite condensado, a manteiga e o xarope de groselhas num tachinho e aqueça em lume médio, mexendo sempre, durante cerca de 10 minutos, até engrossar. Retire do lume e deixe arrefecer.

Para os sonhos, coloque o leite, a água, a manteiga, a casca de limão, a canela e o sal num tachinho e leve ao lume até levantar fervura. Retire a casca de limão, junte a farinha e mexa muito bem até cozer. Retire do lume e deixe arrefecer um pouco. Junte os ovos, um a um, amassando bem com as mãos.

Faça bolinhas pequenas do tamanho de uma avelã (pode utilizar 2 colheres de chá para ajudar a moldar). Frite em óleo bem quente. Retire e deixe secar bem sobre papel absorvente.

Faça um pequeno golpe com uma faca e com a ajuda de um saco de pasteleiro, recheie com o leite condensado de groselha, a nutella ou doce de ovos. Polvilhe com o açúcar e a canela em pó e sirva.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

OS NOSSOS PARCEIROS

______________

TRABALHAMOS COM OS MELHORES

Siga-nos nas redes sociais