Truque Maria {Tábua de Fruta}

Para minha surpresa, alguns dos conteúdos com mais destaque na minha página têm sido as tábuas de queijos e enchidos. A verdade é que, para mim, decorar uma tábua é um processo muito natural e intuitivo, mas sempre que publico este tipo de fotografias ou vídeos, recebo feedback muito positivo e as pessoas comentam (nas redes sociais e fora delas): “que boa ideia!”, “nunca tinha feito dessa forma”, “nunca pensei acrescentar isto ou aquilo”…

De facto, o segredo está na apresentação. Acredito mesmo que os olhos também comem* (aliás, a minha profissão assenta exatamente nessa ideia!) e que o cuidado na forma como apresentamos um prato pode tornar algo banal em qualquer coisa de especial. É como pintar um quadro que inspira, eleva e apetece.

Por isso, e porque nem só de queijos e enchidos se fazem as tábuas, esta semana, no Truque Maria, trago-vos uma ideia diferente: uma tábua de frutas! Não há exemplo melhor para ilustrar a ideia de que com ingredientes muito simples se faz uma festa. O segredo está em brincar com os cortes, as cores e acrescentar uns salpicos de criatividade. Com dedicação e alguma paciência à mistura, vão ver que vão conseguir fazer da fruta o elemento central da vossa mesa de sobremesas. Vamos a isso?

* PS: Não são só os que olhos também comem… Os ouvidos também! Por falar nisso, já ouviram o novo podcast da minha amiga Teresa, do blog Lume Brando? Fui convidada para falar sobre o meu trabalho na agência e sobre a minha paixão pela comida. Não percam o podcast Os ouvidos também comem, disponível nas plataformas habituais!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

OS NOSSOS PARCEIROS

______________

TRABALHAMOS COM OS MELHORES

Siga-nos nas redes sociais