O Novo Normal {Truque Maria – Pão Ralado Aromatizado}

Esta nova fase de desconfinamento trouxe com ela o conceito de “novo normal”. Deste cenário fazem parte as máscaras de proteção, os desinfetantes, o distanciamento social… Estamos todos a adaptar-nos e cada um de nós tem uma reação diferente face a estas mudanças: uns mais conscientes, outros mais irresponsáveis, uns mais relaxados, outros mais tensos. Mas a verdade é que, com o passar do tempo, acabamos por nos moldar à nova realidade. O ser humano tem, de facto, essa capacidade extraordinária de se adaptar. De repente, damos por nós a estranhar mais quem está sem máscara do que quem a usa, a sentir um nervoso miudinho quando vemos grupos de pessoas reunidos, sem proteção ou distanciamento. Coisas que eram banais e rotineiras, tornam-se bizarras. E vice-versa.

Como em tudo na vida, no meio destas mudanças, procuro encontrar um equilíbrio razoável, na medida certa entre o 8 e o 80. Adoptar novos hábitos sem entrar em paranóias e tentar construir uma harmonia saudável em torno desta nova realidade. E, por falar em novos hábitos, o episódio do Truque Maria que vos trago esta semana fala sobre um ingrediente que talvez se tenham habituado a comprar, mas que é tão fácil fazer em casa: o pão ralado.

Adicionar pão ralado a uma receita é daqueles toques extra que fazem toda a diferença. Acrescenta sabor e textura aos pratos e tem o condão de transformar o bom em delicioso. E, quando perceberem como é rápido e fácil fazer um pão ralado cheio de sabor, aproveitando pão seco, desconfio que vão adoptar um novo hábito: fazer pão ralado em casa vai passar a ser o “novo normal”! Inspirem-se, criem os vossos próprios sabores e surpreendam-se. Às vezes, pequenas mudanças têm grandes resultados!

PÃO RALADO AROMATIZADO

Ingredientes:

100 g de bacon em fios
250 g de pão seco (pão da avó, pão alentejano …)
1 c. sopa de alho em pó
1 c. sopa de coentros secos
1 c. chá de paprika fumada

Preparação:

Comece por tostar o bacon numa frigideira bem quente. Assim que estiver bem crocante e seco, desligue o lume e reserve.
De seguida, corte o pão em pequenos pedaços e coloque num processador de cozinha. Triture o pão até ficar totalmente ralado e adicione os restantes ingredientes: o bacon e as especiarias.
Utilize o pão ralado de diversas formas, para adicionar um crocante extra aos seus gratinados ou simplesmente para panar peixe, carne ou legumes. 
Guarde o pão ralado num frasco hermético durante aproximadamente 1 mês.

O Novo Normal {Truque Maria – Pão Ralado Aromatizado} Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

OS NOSSOS PARCEIROS

______________

TRABALHAMOS COM OS MELHORES

Siga-nos nas redes sociais