A criança dentro mim está viva! {Salada de Tomate com burrata}

Ainda existe uma menina dentro de mim. Fecho os olhos e tento escutá-la com atenção. Aquela menina despreocupada, que brincava todo o dia no jardim no carrinho azul e que ía às compras nas árvores do jardim. Falava com as árvores e com as plantas. Vivia feliz, sorridente. Saltava de árvore em árvore e ía a correr para dentro de casa abraçar os seus irmãos. Rolava na terra com os cães, inclusive ía para o dorso do Feelling, o pastor alemão que tinha mais paciência do que as pessoas. Naquela época as feridas emocionais ainda não existiam, e o que havia era muita brincadeira e muito amor.

Já o Picasso dizia “Toda a criança é um artista. O problema é manter-se artista depois de crescido.” Andamos a vida inteira a tentar sermos maduros, responsáveis e tornamo-nos pessoas sérias, carrancudas e chatas. A idade vai pesando e achamos que a responsabilidade tem de nos trazer esta seriedade aborrecida e triste. Esquecemo-nos de soltar uma gargalhada sonora, ou de saltar em locais públicos, ou de gritar de alegria. 

A minha mãe sempre teve a sua criança bem desperta dentro dela. Brincava connosco em todo o lado, entrava nas lojas do shopping e gritava, saltando, “Bom dia!!!” Ninguém ficava impávido ou sereno ao lado dela, porque a menina dentro dela brilhava todos os dias. E, por isso, eu dizia em tom de brincadeira, a minha mãe é bem mais nova que eu. 

Agora, o que eu preciso é de reencontrar a minha criança e brincar mais.

Nada melhor do espalhar tomates por todo o lado e fazer uma receita que qualquer criança pode fazer e, que pelo menos, as minhas filhas devoram. 

Salada de Tomate com Burrata

Ingredientes:

1 Tomate coração de boi
10 Tomates cereja de várias cores
4 tomates de rama
1 burrata
Azeite extra virgem
Sal grosso q.b.
Pimenta preta moída na hora q.b.
Manjericão q.b.

Preparação:

Corte os tomates às rodelas, abra a burrata por cima e tempere com sal, pimenta preta. regue com um fio generoso de azeite e salpique com o manjericão.

Abra uma cerveja e brinde à vida e ao verão, que mesmo não estando famoso dá-nos estes tomates maravilhosos! 🙂

A criança dentro mim está viva! {Salada de Tomate com burrata} Comentários
  1. Parece muito interessante. Só não sei o que é “burrata”. Vivo em Ponta Delgada, não sei se há cá.

    1. Olá Filomena. A Burrata é um tipo de queijo, semelhante à mozarella fresca, mas mais intenso. Na Ponta Delgada encontrará no continente. Experimente, pois é delicioso!

  2. Filomena, penso que pode utilizar mozarela fresca; não sendo igual, é semelhante e muito mais fácil de encontrar. Outro fator extremamente importante é usar tomates biológicos, dado que os de estufa, embora mais baratos, não têm qualquer sabor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

OS NOSSOS PARCEIROS

______________

TRABALHAMOS COM OS MELHORES

Siga-nos nas redes sociais