Truque Maria – Food Styling {Almôndegas com esparguete}

Há cerca de 1 mês lancei um novo projecto no instagram com o nome de Truque Maria. O Truque Maria surgiu de uma vontade de partilhar convosco truques e dicas de culinária e de comida de uma forma geral. No fundo um pouco de tudo o que faço enquanto profissional da área de food. Por isso irão encontrar dicas básicas de como cozinhar quinoa até a truques e dicas mais elaborados como estes que vos apresento aqui de um processo de foodstyling e foodphotography.

Para estarem sempre a par das novidades subscrevam o canal de youtube e o IGTV.

Nestes últimos três vídeos foram abordados os temas principais de foodstyling, para que possam fotografar comida em casa como um profissional. Pequenos truques e dicas que ajudam a melhorar imenso uma imagem. Para além disso explico a importância do storytelling, fundamental para quem quer partilhar imagens e contar histórias.

E, como brinde, deixo-vos aqui a receita das almôndegas com esparguete que tanto fazem sucesso lá casa.

Desafio-vos a experimentarem, usem esta mesma receita, fotografem, tentem copiar e partilhem comigo. A melhor forma de aprender é a experimentação. Tive um professor na faculdade que dizia, “copiar bem faz com que mais tarde sejamos uns excelentes criativos”. Não confundir com a apropriação, aqui a cópia é propositada e com o objectivo de aprender.

ALMÔNDEGAS COM ESPARGUETE E MOLHO DE TOMATE

Ingredientes

50 g de pão ralado
60 ml de leite
500 g de carne picada (vaca e porco)
1 ovo
4 dentes de alho picados
1 c. de chá de alecrim picado
Sal e pimenta preta
1 fio de azeite
1 cebola
100 g de polpa de tomate
2 c. de sopa de vinagre balsâmico
125 ml de água quente
400 g de tomate pelado
6 folhas de manjericão
300 g de esparguete
Queijo parmesão ralado q.b.

Preparação

Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Coloque a carne numa taça grande e junte o pão ralado, o leite, o ovo, 2 dentes de alho e o alecrim picados, o sal e a pimenta e misture bem com as mãos até ficar tudo envolvido. Com as mãos humedecidas, forme pequenas bolas de carne e coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal.
Leve as almôndegas ao forno durante 20 a 30 minutos.
Coloque o azeite num tacho e junte a cebola e os restantes dentes de alho picados. Deixe refogar durante 5 minutos e junte a polpa de tomate e o vinagre balsâmico. Mexa e deixe cozinhar por 1 minuto. Junte a água, o tomate pelado, o manjericão, sal e pimenta e deixe cozinhar, fervendo sempre. 
Coza o esparguete em água a ferver com sal de acordo com o tempo indicado na embalagem. Escorra a água e deixar arrefecer.
Junte as almôndegas ao molho e sirva com o esparguete. Polvilhe com queijo parmesão ralado e mais  folhinhas de manjericão.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

OS NOSSOS PARCEIROS

______________

TRABALHAMOS COM OS MELHORES

Siga-nos nas redes sociais