Domingo está a aproximar-se e festejamos mais um dia da Mãe. Todos os anos marco esta data. Sou filha da melhor mãe do mundo e sou mãe das melhores filhas do mundo. Clichés, bem sei, mas é tão bom sentir isso.
Ontem dizia à minha mãe que realmente temos muita sorte. Temos uma família em que se transpira amor, é tão presente que quase é visível e palpável. As minhas filhas nasceram e crescem num ambiente rodeado de muito, muito amor.
Ao longo destes últimos tempos, todas as dificuldades que temos enfrentado conseguimo-lo fazê-lo com a coragem e a força necessária porque o amor nos rodeia… Não somos a família perfeita, mas gostamos tanto uns dos outros que movemos montanhas por qualquer um de nós.
A vida tem sido dura, mas no meio desta dureza, desta dor, conseguimos encontrar os melhores momentos de sempre. Nós, os quatro filhos sempre alinhados, a família sempre unida, os médicos fantásticos que se tornaram grandes amigos. O lançamento do livro da minha mãe. A possibilidade de estarmos a viver um momento em que o que fala mais alto é o amor. Saber a relativizar aquilo que não é minimamente importante e relevar o que vale a pena, o que nos faz ser melhores e mais fortes.
E, Mãe, todos os dias me mostras o quão fabulosa és, a tua força, a tua resiliência, a tua meditação, a tua capacidade de sempre ver o bem, o melhor, o amor. Todos os dias, todos, sem falhar um, me sinto a pessoa mais agraciada do mundo. Tenho o melhor exemplo como mãe e, por isso, se conseguir ser um terço do que és, já serei uma mãe exemplar.
Fiz esta tarte no sábado passado, para oferecermos a pessoas que para todos nós têm sido os nossos pilares e que nos tanto nos têm ajudado. E, tu mãe adoraste. E a nossa vida tem sido assim, desequilibrada, mas em todas as perspectivas conseguimos ver beleza e simplicidade.
Espero que gostem desta tarte. Aqui em casa faz um sucesso enorme. É uma receita antiga, já a faço há imenso tempo, e por isso fez todo o sentido mostrar como podemos tornar algo delicioso ainda melhor. (Encontram aqui no blogue a receita desde 2012… é uma vergonha a fotografia e apresentação, mas o sabor é fabuloso. Podem ver a receita de maracujá e de tamarilho.)
Tarte de morango
Base:
1 pacote bolacha Maria
125 g manteiga
Recheio:
6 morangos
1 lata de leite condensado
1 pacote de gelatina de morango
1 chávena água a ferver
1/2 chávena água fria
4 gotas de limão
Base:
Num robot de cozinha triture a bolacha. Acrescente a manteiga em temperatura ambiente e volte a triturar tudo junto.
Forre uma tarteira de fundo falso amassando com as mãos humedecidas com um pouco de água. Vai ao frigorífico enquanto se prepara o recheio.
Recheio:
Num copo de varinha mágica coloque os morangos e reduza-os a um puré.
Numa taça coloque o conteúdo do pacote de gelatina e junte a chávena de água a ferver e mexa com uma vara de arames adicione a água fria e volte a mexer.
Acrescente a lata de leite condensado e a polpa dos morangos e volte a mexer tudo. Por fim adicione as gotas de limão.
Deite o preparado na tarteira e vai ao frigorífico. Após 4h está pronto a servir.
Pode enfeitar a gosto, mas frutos vermelhos para além de ficarem lindos, dão um sabor maravilhoso.
Lindo texto, obrigada pela partilha da receita tem um lindo aspecto e o sabor deve ser maravilhoso.Bem haja, feliz dia da mãe🌹
Obrigada pela partilha da receita! No meu livro de receitas vai ficar como “tarte do amor da família Clavel”.Fui colega da Mãe e embora a vida nos distanciasse tenho por ela o maior carinho. Feliz dia das mães , um beijinho para todas
Tarte muito linda,
Lindas fotografias!…
Digna para uma Mãe!…💝
Sei que será óptima. Irei fazê-la 😀
Fiquei apaixonada por esta tarte assim que vi a foto. Obrigada pela partilha e por serem uma enorme fonte de inspiraçao. Vou fazê—la com a minha filha, para “celebrarmos”, mais um dia da mãe❤
Maravilhosa
Parabéns! 🙂
Que bonita tarte! Como corta os frutas com estes feitios?