Um brinde ao amor {Mousse de Chocolate com Café}

Viver um dia de cada vez. saber apreciar o momento. Agradecer tudo o que a vida nos brinda e saber aceitar os desafios e as tristezas.

Parecem frases feitas, mas é realmente assim que tenho vivido. Cada vez mais intensamente e, como diz a minha mãe, agradecer em cada inspiração profunda que conseguimos fazer. Hoje respiro!

Não sou muito dada aos dias dos namorados, até porque tudo o que leva coraçõezinhos e brilhantes não são propriamente o meu estilo. Mas numa filosofia de agradecimento e saber abraçar o momento, todos os dias são motivo para festejar e celebrar.

Hoje celebra-se o dia de S. Valentim. Conta a lenda que na Roma Antiga o Imperador Cláudio II proibiu os casamentos, acreditando assim que as pessoas se alistariam com maior facilidade com a finalidade de criar um exército grandioso. Mas, mesmo assim, um bispo romano de nome Valentim continuou a celebrar casamentos às escondidas do Imperador. O Bispo Valentim foi descoberto e condenado à morte. Dizem que várias pessoas enviavam flores e cartas a Valentim enquanto ele estava na prisão. Valentim terá sido executado no dia 14 de Fevereiro de 270. Não há factos históricos comprovando a veracidade e autenticidade desta história, mas como qualquer história que brinde e gratifique o amor é sempre algo que gosto de reforçar.

Por isso, independentemente de celebrarem ou não esta data, deixo-vos aqui uma sobremesa extraordinária. Fácil, simples e surpreendente. A conjugação do café com o chocolate torna esta mousse deliciosa e o toque da pimenta rosa faz explodir as papilas gustativas.

MOUSSE DE CHOCOLATE COM CAFÉ

20 min
6 pessoas

Ingredientes

250 g de chocolate preto 70% cacau
125 g de manteiga
3 cafés expressos curto
6 ovos
6 c. de sopa de açúcar
Suspiros a gosto
Pimenta rosa a gosto

Preparação

Coloque o chocolate partido em pequenos pedaços, a manteiga e o metade do café numa taça e aqueça em banho-maria até ficar tudo derretido.
Separe as gemas das claras.
Bata as claras em castelo e reserve.
Numa taça à parte, bata as gemas com o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado.
Junte o chocolate derretido e o restante café e misture.
Por fim, envolva cuidadosamente as claras em castelo.
Sirva a mousse bem fria, coloque por cima espuma de café e termine com os suspiros e a pimenta rosa.

Um brinde ao amor {Mousse de Chocolate com Café} Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

OS NOSSOS PARCEIROS

______________

TRABALHAMOS COM OS MELHORES

Siga-nos nas redes sociais