Sobre as linhas tortas da vida {salada de camarão com ovo}

É difícil conseguir aceitar e perceber muitas vezes os caminhos tortuosos da nossa vida. Somos colocados muitas vezes à prova, e maior parte das vezes não estamos preparados para isso. Também se estivéssemos preparados não seria propriamente um teste válido.

Mentalmente vou relembrando o poder da nossa mente, a capacidade de pensamentos positivos que atraem boas energias. Mas confesso que às vezes o pano cai ao chão e ainda nos puxam fazendo-nos tropeçar. Recuso-me a cair e não vou permitir que isso aconteça. Mas nem sempre sou forte. E às vezes só quero o meu buraco e poder gritar, chorar e revoltar-me.

Faz parte do processo de cura as vezes que nos vamos abaixo, tentando, no entanto, manter o espírito positivo. O foco no que realmente importa, a atenção àqueles que nos protegem e nos cuidam. No meio do caos conseguir perceber o propósito de aqui estarmos.

O que nestes momentos a vida nos traz é a certeza das prioridades da mesma. Obrigou-me a relativizar problemas que efectivamente não são problemas e ensinou-me a delegar mais tanto na vida pessoal como, principalmente na vida empresarial.

Viver um momento de angústia em que uma das pessoas mais importantes da nossa vida está muito doente obriga-nos realmente a conseguir criar uma bolha de protecção muito grande. E como alguém já o disse há muitos anos, “as mães ensinam-nos tudo, menos a viver sem elas”.

Não irei viver sem ela tão cedo, e hoje com um suspiro mais logo e mais tranquilo consigo escrever algumas linhas aqui neste blogue que tantas vezes está parado. E, venho, aqui para vos dizer que no meio do caos é que nasce uma estrela. Essa estrela é muito brilhante e muitas vezes ofusca-nos e não conseguimos ver com clareza a capacidade e as oportunidades que temos à nossa frente.

Este caos que vivencei estes últimos tempos (e continuo a viver, de uma forma mais respirável, vá) ensinou-me tanto. Mostrou-me que tenho a melhor família do mundo. A família mais completa, mais amorosa, mais amável, mais preocupada e mais focada no bem. Mostrou-me que tenho uma agência extremamente humana, competente, cheia de pessoas com valências impressionantes de capacidades técnicas, mas sempre com um sentido humanitário acima de tudo. Vivemos momentos de muito stress com alguns clientes que foram ultrapassados da forma mais competente e muito tranquila. Percebi, também, que infelizmente existe muita gente que não é sensível e conseguirmos munir a empresa de uma bolha protectora contra essas energias, fico com a certeza de que fiz  o melhor trabalho de sempre, que nos levará ao melhor sucesso de sempre: a satisfação pessoal!

Apesar de ainda débil, a minha mãe está a melhorar, dia a dia, cada vez mais forte e mais capaz, conseguindo mais uma vez mostrar-nos e ensinar-nos que o poder da meditação e da auto cura fazem milagres. És uma inspiração mãe. Amo-te imensamente. E quando puderes comer de tudo, esta é uma salada que sei que te vai saber pela vida (claro que tiro a manga para ti ;))

Salada havaiana
Valor energético por porção – 240Kcal

Ingredientes

250g de esparguete
4 ovos
400g de camarão cozido
1 fio de azeite
2 dentes de alho
1 cebola roxa
1 manga pequena
½ pimento vermelho
100g de mistura de alfaces

Para o molho

1 iogurte grego
½ pepino
8 folhinhas de hortelã
1 c. de chá de alho em pó
Sal e pimenta a gosto

Preparação

Coza o esparguete em água e sal de acordo com o tempo indicado na embalagem, juntamente com os ovos. Escorra, passe por água fria e regue com um fio de azeite. Descasque os ovos e reserve.
Salteie os camarões em azeite com os alhos esmagados.
Corte a cebola, a manga e o pimento em tiras finas.
Para o molho, rale o pepino com um ralador e misture bem com os restantes ingredientes numa tacinha.
Numa travessa ou num prato grande, coloque o esparguete e a mistura de alfaces, envolva tudo e regue com um fio de azeite. Disponha por cima os camarões, a cebola, a manga, o pimento e os ovos cortados em fatias. Sirva com o molho.

Alegéneos – glúten, marisco, leite

 

Esta receita e muitas mais encontram todas elas no nosso livro de saladas à venda aqui no site.

 

Sobre as linhas tortas da vida {salada de camarão com ovo} Comentários
  1. Vai tudo correr bem 💕 Muita fé e força, amanhã já vou experimentar este petisco 😋😘

  2. Maria João
    Creio que tudo na vida tem dois lados, como yin/yan, movimento contínuo de crescimento… Sentimos tantas vezes uma catadupa de emoções só porque temos a felicidade de partilhar nossas vidas, de ter o amor como fermento para este inesgotável bolo!
    E penso que estaremos cá para isso, e quanto e quantos mais partilharem desse fermento, mais fácil superamos todos os sabores mais acres que a vida tem.
    Um forte abraço

  3. Adorei a receita!
    Mal consiga, vou experimenta-la.
    Quanto ao texto, soberbo. Como sempre!

  4. Texto fantástico, para ler e voltar a ler….
    Felizmente a recuperação já esta a acontecer, graças a Deus!
    Beijinho

  5. Obrigado…………………………………………………., na realidade Deus manifesta-se de muitas e variadíssimas maneiras, através de si….da sua narração…….tudo de bem e de bom, bem haja! pedroReis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

OS NOSSOS PARCEIROS

______________

TRABALHAMOS COM OS MELHORES

Siga-nos nas redes sociais