Vamos contar até 10?

Há dias complicados, há dias difíceis, há momentos maus e depois há dias horríveis.

Ao longo destes últimos anos em que resolvi ser empreendedora (palavra que sempre me assustou e que, confesso, detesto) fui vivenciando momentos maravilhosos e outros horrorosos. Isto de empreender tem muito que se lhe diga. Conseguir conciliar entre as tarefas domésticas, as actividades familiares, as responsabilidades como mãe, como mulher e esposa e ainda com problemas de saúde confesso que não é nada fácil.

É fácil mostrar o que é bom. É fácil para quem está de fora só ver o que é “cor-de-rosa”, às florzinhas e corações. Mas às vezes confesso que me apetece deitar o pano ao chão. Agarro na minha cabeça e penso: “Onde te foste meter, Maria João?”

Tenho vivido uma mistura num agridoce bastante intenso. Em que por um lado é verdadeiramente maravilhoso tudo o que já construímos, mas também o quanto é difícil de lidar com pessoas, gestão, facturação, contas, responsabilidades diárias… A minha saúde não tem sido de ferro e sinto que afecto com isso a minha equipa. Alguns problemas vão acontecendo na agência e não consigo dar resposta no imediato.

Contar até 10, respirar fundo, inalar e inundar-me de boas energias e voltar a recomeçar, sem medo de errar. Esse tem sido o meu mantra. E depois de o fazer volto ao normal em que percebo mais uma vez que tomei a melhor decisão da minha vida e que, até tenho, algum jeito para a coisa.

Olho à minha volta e tenho muito boa energia. Uma equipa esforçada e empenhada e, principalmente, estou rodeada de gente que me quer bem e que bem que isso sabe.

Uma das minhas maiores frustrações tem sido não conseguir escrever. Mas, raios, hoje precisava tanto do meu blogue. Estou aqui. Ainda cheia de emoções malucas e a precisar de falar convosco. Preciso tanto de vocês, e só hoje percebi o quanto me faz falta escrever aqui.

Hoje não trago receita nenhuma… trago-vos somente a minha receita da paz interior, vir aqui desabafar um pouco: ahhhh! Ufa! Estou bem melhor.

Mangas arregaçadas, que aqui cozinham-se ideias. 🙂

E, por falar nisso, já viram a nossa página de instagram da agência? Estamos sempre a colocar o nosso portfolio actualizado e todos os dias encontram stories dos bastidores – olhem que acho que é a cena mais fixe de sempre… e a sorte é que tiramos o som, porque maior parte das vezes só dizemos parvoíces!

Vamos contar até 10? Comentários
  1. Quando estás a construir aquele lego perfeito e espetacular, e vem alguém que dá um encontrão à obra, o que se faz? torna-se a fazer mas agora, muito melhor!
    Orgulho do que já conseguiste, mas sempre com a ideia de que é só o inicio!

    1. Muito obrigada pelas tuas palavras. És a minha força, a minha coragem e a minha capacidade de resiliência.

  2. A imagem do Lego, que o Miguel “desenhou, diz tudo. Da capacidade de residência, resistência e enorme criatividade que há em ti.
    E, lembra-te, é sempre depois dos meios bons momentos, que vem a bonança.. É que bem que ela sabe.
    Na caminhada da vida há sempre umas pedritas aqui e acolá- quais btinquedos dos nossos filhos espalhados pelo chao-, mas que mais nao servem para despertar em nós, as qualidades que nunca julgaríamos ter.
    Admiro-te imenso.
    És enorme!

  3. A imagem do Lego, que o Miguel “desenhou”, diz tudo. Da capacidade de resilência, resistência e enorme criatividade que há em ti.
    E, lembra-te, é sempre depois dos menos bons momentos, que vem a bonança.. E que bem que ela sabe.
    Na caminhada da vida há sempre umas pedritas aqui e acolá- quais brinquedos dos nossos filhos espalhados pelo chao-, mas que mais nao servem para despertar em nós, as qualidades que nunca julgaríamos ter.
    Admiro-te imenso.
    És enorme!

  4. Somos todos iguais, mas alguns uns vêem e vão mais além. Tu e o Miguel (que não é para aqui chamado mas de quem gosto muito) fazem parte desse lote de pessoas extraordinárias. Keep on!

  5. Muita força!!! Todos temos os nossos dias… Só quem não trabalha ,tem filhos etc…
    Beijo grande!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

OS NOSSOS PARCEIROS

______________

TRABALHAMOS COM OS MELHORES

Siga-nos nas redes sociais