Arregacem as mangas que aqui cozinham-se ideias.

“Arregacem as mangas que aqui cozinham-se ideias.”
Este é o nosso lema. Paixão, dedicação e empenho para conseguir cozinhar as melhores ideias.

O balanço do ano 2017.

Foi um ano fabuloso para a Clavel’s Kitchen. Ganhamos muitas contas novas, trabalhamos imensos clientes, marcas incríveis e fizemos projectos fora de série.

Se durante a minha vida me dissessem que eu me tornaria numa empresária, eu diria que a pessoa não estava bem da cabeça. O que é certo é que a vida prega-nos partidas destas e hoje tenho uma empresa composta por uma equipa efectiva de 11 elementos, mais dois completamente fundamentais (a nossa financeira Marina a e nossa formadora Lee).

Somos uma equipa de 10 meninas e um menino. Com uma paixão em comum: a culinária.
Trabalhamos diariamente para levar até vossa casa as melhores ideias do que podemos fazer com os alimentos. Trabalhamos com afinco, dedicação e cheios de emoção. Terminamos 2017 com o coração cheio de alegria, e iniciamos o ano 2018 com uma garra imparável.

Os projectos são mais e melhores e, tenho a certeza, que 2018 vai ser um ano muito bom!

Mas, então, o que fazemos nós? Tanta gente junta, tanta gente carregada de qualidades, uma equipa tão motivada e criativa?

Somos muitas coisas. Somos uma escola de culinária, onde encontram imensa variedade de cursos, workshops, masterclasses e eventos privados para empresas e grupos.
Somos um blogue de culinária, onde vos falo mais em nome pessoal, sempre escrito por mim (Mª João), onde partilho os meus gostos, opiniões e um pouco da minha vida pessoal, da minha família…

E, somos também, uma agência de comunicação de culinária.

Mas… o que é isso de agência de culinária? Fazemos imensas coisas. Acho que posso dizer que temos a sorte de trabalhar numa das áreas mais incríveis deste mundo. Poder criar e desenvolver ideias e receitas. Experimentá-las e torná-las especiais é realmente gratificante. O know-how que nos faz ter, as experiências que vivenciamos; os sabores, os contrastes. A obrigação de criar pratos com sabores mais inesperados, inventando ou tornando o nosso dia-a-dia ainda mais interessante. E, por isso, somos totalmente especializados em conteúdos de culinária.
Desenvolvemos e criamos de raiz livros de culinária, desde a criação da receita, à sua execução, que passa pelos testes, até à efectividade da mesma, à escrita profissional da ficha técnica, adaptando-a à escrita corrente de uma receita para o público em geral. Depois fazemos a fotografia de comida, com todos os pormenores de foodstyling, e carregada de variadíssimos pormenores (um dia fazemos-vos uma instastorie só da quantidade de fundos que temos, e dos nossos props). Trabalhamos toda a área do design, paginação e pré-impressão. Só o ano passado fizemos 6 livros chave-na-mão.
Fazemos filmes de culinária, (foodfilms) onde se vê a receita a ser feita com imensa rapidez, mostrando os passos mais importantes para o público repetir em casa. Trabalhamos muitos clientes neste registo, grandes marcas nacionais e internacionais. Estamos a caminhar para uma área mais experimental e já começamos na publicidade.
Trabalhamos muito para conteúdos de redes sociais. Adaptamos formatos e sabemos quais datas devem ser comunicadas. Por isso é que temos uma equipa tão especializada.

O que vos posso garantir? Somos todos apaixonados pela culinária. Todos nós trabalhamos com afinco e muita paixão e o resultado só pode ser um: o sucesso. Quando temos uma equipa motivada, capaz e muito competente conseguimos transparecer a nossa emoção, para o nosso trabalho.

E, por isso, hoje trago-vos um bocadinho do que fizemos o ano passado. Uma colecção de alguns dos nossos trabalhos. Um showreel dos nossos vídeos de comida.

 

Para finalizar quero pedir-vos desculpa, a vocês meus queridos leitores, por ter estado tão ausente do blogue. Apesar de querer abraçar o mundo com as minhas mãos, já percebi que não é possível. Mas por isso é que a equipa está a crescer, para garantir que eu consiga estar mais vezes aqui, a escrever para vocês e a partilhar o que melhor se pode fazer na culinária.

Um beijinho grande,

Mª João

Arregacem as mangas que aqui cozinham-se ideias. Comentários
  1. Tenho assistido ao teu percurso e a esta caminhada fantástica e só posso dizer que tenho muito orgulho no teu percurso, nas escolhas que fizeste e por ter o privilégio de ser tua amiga. beijo enorme**

    1. Ohhh muito obrigada minha linda. É uma honra para mim ser tua amiga. Obrigada por todo o apoio que sempre me deste. 🙂

  2. PARABÉNS Maria João, é sempre bom ver uma amiga,neste caso também familiar, triunfar na vida. Comandar 11 pessoas não é fácil , mas pelos vistos, você está a consegui-lo. A sua empresa não tem entregas em casa ou loja aberta ao público, não é esse o vosso foco, pois não? Se sim funcionam só no Porto, ainda não estão em Lisboa? E termino como começei, muitos,muitos PARABÉNS e um futuro brilhante para a Clavelscook é o que eu desejo.
    Fernando

    1. Olá Fernando! Obrigada pelas palavras, fico mesmo feliz. respondendo à questão, não… não é esse o nosso foco. Não fazemos catering, por isso não entregamos em casa nem temos lojas abertas.
      Um beijinho enorme,
      Mª João

    1. Boa Maria. Fico muito feliz. Esteja atenta às novidades que iremos colocar por aqui. 🙂
      Um beijinho,
      Mª João

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

OS NOSSOS PARCEIROS

______________

TRABALHAMOS COM OS MELHORES

Siga-nos nas redes sociais