Ideias presentes última hora! {Chocolates de natal Homemade}

Sou das que concorda que a época natalícia apela demasiado ao consumismo. Termos de oferecer presentes a toda a gente é praticamente incomportável para qualquer bolso. Mas também sou apologista que esta é uma época que nos relembra o amor, a compaixão e a união. A oferta de presentes começou por ser um ritual de lembrança, de um pequeno mimo, de uma demonstração de amor. E, por isso, podemos e devemos oferecer presentes feitos por nós. Isso não implica grande dedicação, muito tempo, ou mesmo muita capacidade. Existem prendas fantásticas, como a oferta de uma fotografia dos nossos filhos à nossa família. No meu primeiro Natal em que já tinha de dar presentes, eu não tinha propriamente muito dinheiro. O ordenado era baixíssimo e o do meu namorado (actual marido) idem. Então fizemos umas fotografias nossas. Imprimimos várias cópias, compramos uns passpartouts baratos e oferecemos de presente a toda a família. É engraçado, ainda hoje todos eles têm a nossa fotografia na sala. Depois fui fazendo umas compotas, uns sais aromatizados, uns licores, tudo homemade. São miminhos que praticamente toda a gente gosta e, pelo menos para mim, dão-me muito prazer em oferecer.

Mas concordo que é sempre complicado ter ideias novas e diferentes para oferecer presentes originais e homemade. Como falta pouco tempo para o Natal hoje trago-lhe uma ideia fantástica. Fácil, diferente e que pode fazer com os seus filhos. É uma ideia muito engraçada, colorida e super divertida.

Eu levei esta sugestão à Praça e fiz com a minha Maria. Foi de tal forma entusiasmante que aqui na Clavel’s Kitchen irão ser as prendas de todas as meninas para os seus familiares. E a minha Maria quer fazer mais para oferecer aos seus amigos.

Por isso já sabe, arregace as mangas, pois não há desculpa para não oferecer um miminho este Natal.

CHOCOLATES DE NATAL

Ingredientes
200 g de chocolate preto
200 g de chocolate de leite
600 g de chocolate branco
Corante alimentar rosa q.b.
Corante alimentar azul q.b.

Toppings a gosto
Manteiga de amendoim
Fruta desidratada
Flores secas
Frutos secos
Corantes alimentares em pó

Preparação
Derreta cada chocolate em banho-maria, separadamente.
Separe o chocolate branco em 3 tacinhas e junte os corantes alimentares a gosto.
Espalhe o chocolate num tabuleiro forrado com papel vegetal e distribua por cima os toppings a gosto.
Deixe solidificar, parta em pedaços e embrulhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

OS NOSSOS PARCEIROS

______________

TRABALHAMOS COM OS MELHORES

Siga-nos nas redes sociais