O Clavel’s Cook vai acabar… {açorda de bacalhau no pão}

Sim, é mesmo verdade. O Clavel’s Cook vai acabar.

Mas calma… nem tudo o que acaba significa algo de mau. A marca Clavel’s Cook vai passar a ser Clavel’s Kitchen. Achamos por bem unificar as duas marcas, juntar tudo e tornar mais simples para quem nos lê, segue e acompanha.

Vamos migrar o blogue para o www.clavelskitchen.com e terão acesso a todas as actividades que fazemos. O blogue passa para uma nova casa, onde conseguirão acompanhar da mesma forma que aqui nos lêem.

Mas quem diria que uma brincadeira com comida, de receitas que eu fazia em casa para a família e amigos próximos se ía tornar numa empresa, numa escola, numa agência de fotografias e vídeos?! Hoje já não sou só eu, hoje já somos 3 pessoas a tempo inteiro e dezenas de pessoas que participam neste projecto frequentemente.

Nos últimos tempos não tenho tido tempo para vos vir aqui mostrar receitas, falar um pouco do que tem acontecido. Porque realmente tem acontecido tanta coisa que se torna quase impossível ter tempo para tudo. Mas vocês são o mais importante deste projecto, por vossa causa é que isto vale a pena e faz sentido e por isso tenho de ser mais assídua convosco e, também, permitir-vos perceber o que deste lado se faz ao certo.

Não quero de todo estender-me muito. Mas gostava muito de vos mostrar um bocadinho do que tem sido o nosso dia-a-dia. (Quem nos segue no instagram e vê os vídeos insta stories, já deve ter visto a agitação que por aqui vai.)

Foi em Junho, quando tomei a decisão mais difícil da minha vida, quando deixei de dar aulas, me demiti de um emprego certo, por um projecto pessoal e com riscos de não correr bem. Desde esse momento que a empresa deu um salto. Comecei por contratar a Teresa, que é nutricionista, e colabora comigo em tudo. Adora comer, cozinhar, é criativa, dinâmica, inteligente e já somos inseparáveis. Mas, a partir de hoje, entra também na equipa uma pessoa por quem nutro uma amizade longínqua, uma ex-aluna que abraçou este projecto de alma e coração. A Ana, que é fotógrafa, videógrafa e que também adora comer e cozinhar. Há lá melhor equipa que esta? Trabalhamos as 3 todos os dias a elaborar receitas, a cozinhar, a limpar, a lavar a loiça, a pensar em novos cursos de cozinha, a falar com fornecedores, montamos cenários, criamos muitos “food stylings”, fotografamos, filmamos, editamos, pensamos criativamente, buscamos muita inspiração e acima de tudo amamos o que fazemos.

Hoje sinto que tenho uma StartUp, bem portuguesa, com dinâmicas fantásticas e com uma equipa super motivada. Não podia ser mais feliz e realizada profissionalmente. Os nossos clientes são todos fabulosos, temos a sorte de trabalhar com pessoas por trás de grandes marcas que têm alma e coração e que nos fazem amar as marcas verdadeiramente. É muito gratificante ver o nosso trabalho reconhecido e apreciado. E quando temos um dia super cansativo, cheio de coisas para fazer, que parece interminável, mas recebemos um telefonema de uma cliente a dizer que amou as nossas fotografias, as nossas receitas e que só lhe apetece emoldurar as nossas imagens, todo o cansaço se evapora e ficamos com a certeza de que é para isto que nascemos. É aqui que somos felizes.

Hoje este projecto é muito mais do que uma só pessoa. Hoje somos uma equipa. Contamos também com a Inês [temos de tirar uma foto todas juntas!], que está responsável pela assistência nos workshops. A Inês é a minha irmã mais nova, que também arregaçou as mangas e veste a camisola deste projecto com tanta alma como todas nós.

Estou realmente rodeada das melhores pessoas. Da equipa de sonho.
Brevemente, no novo site, encontrarão com maior pormenor os serviços que prestamos, um portfólio exemplificativo para que possam entender melhor o que fazemos.

Para já tenho de vos mostrar esta receita fabulosa, de uma açorda de bacalhau no pão. Uma receita bem portuguesa, sabores tão nossos e tão bons. Daqueles pratos que nos confortam e aquecem. E hoje o dia pede uma receita assim, confortante e aconchegante depois de um dia intensivo de trabalho.

Açorda de Bacalhau no Pão

Ingredientes:
(para 2 pessoas)

1 posta de bacalhau cozida e desfiada
Pão de centeio (400g / ±1 pão)
Água quente q.b.
3 dentes de alho
50ml de azeite
4 pés de coentros
Sal q.b.
Pimenta preta moída na hora q.b.
1 gema

Preparação:

Faça um refogado com o azeite, o alho picado e 3 pés de coentros frescos picados.
Deixe o alho estalar.

Remova o miolo do pão de centeio e reserve e coloque juntamente com o refogado e tempere com um pouco de sal. Junte as lascas do bacalhau e deixe cozinhar em lume brando envolvendo bem. Junte um pouco de água quente (vá mexendo até ficar com a consistência desejada).

Entretanto regue com um foi de azeite e com um pedaço de alho picado a crosta do pão e leve ao forno a tostar um pedaço.

Sirva a açorda dentro do pão.
Por cima coloque um ramo de coentros frescos e a gema crua.

No momento de servir envolva a gema com a açorda.

O Clavel’s Cook vai acabar… {açorda de bacalhau no pão} Comentários
  1. Arrepia mesmo! Lê-se bem a azáfama e a correria destes últimos tempos. Adivinha -se que os dias não têm sido fáceis (em termos de tempo). Mas tb quero aqui expressar os meus MUITOS PARABÉNS, por TUDO! Pela dinâmica, criatividade e, capacidade de juntar pessoas fantásticas no mesmo espaço. O resultado, só pode ser explosivo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *