A energia da mudança {Fuel Pancakes – Panquecas de batata doce roxa}

Se me dissessem que a minha vida ia mudar tanto nestes últimos 3 anos eu não acreditaria. Há dois anos mudei de casa… e agora volto a mudar. Às vezes penso que é sina ou karma… eu sei lá. Enquanto criança e adolescente mudamos muitas vezes de casa, de cidades, de localidades e eu dizia: “quando tiver a minha casa não irei mudar!”. Ahahah “cospe para o ar que te cai em cima!”

Se é mau? Não, é muito bom. Por vários motivos esta mudança é excelente. Vamos para uma casa melhor, vou ter uma cozinha incrível e vou ter uma horta. Espero partilhar convosco muitas histórias da horta e muitas receitas na minha cozinha branca e muito luminosa.

Agora esta fase de mudança é insuportável. Detesto as mudanças, o empacotamento, o lixo que se acumula numa casa, as coisas fora de prazo que temos na despensa. Os papéis que andam soltos. Os brinquedos que são às dezenas. Os sapatos que ficaram escondidos no armário, aquela gaveta que servia para esconder as coisas que não sabíamos onde colocar. Sabem?! É terrível, tudo isto serve para me fazer sentir culpada. É revoltante, pois devia ser mais organizada. Claro que tem as suas vantagens. Vou doar muita coisa ao Mercado dos Santos (uma das associações que mais admiro e partilho aqui porque sei que eles precisam de divulgação e de muita ajuda) e claro, vou aproveitar para reorganizar os armários, a despensa, os brinquedos, as roupas das crianças… enfim… Muita coisa que espero conseguir fazer. O problema maior é não poder meter férias, não conseguir fazer uma pausa e como sempre na minha vida tenho milhares de coisas para fazer ao mesmo tempo.

Mas acho que é isto que me faz vibrar, que me faz fervilhar o sangue, que me faz ter dores de cabeça, mas ser feliz, plena e cheia de força. Mil projectos, mil ideias, sempre rodeada de muita gente e de muitos afazeres. Chegar ao final do dia com o sentimento que produzi muito, que tenho ainda muito por fazer, mas que de alguma forma estou a contribuir para que algo cresça e evolua.

Claro que para ter energia para tantos afazeres, tenho de me alimentar convenientemente. Fiz estas “Fuel Pancakes” nome dado pela cor e pela capacidade incrível de nos conferir a energia necessária para o início do dia. São umas panquecas completamente fora do vulgar e verdadeiramente deliciosas. Não há como não começar o dia a sorrir.

(Já agora um aparte, vou apresentar esta receita e mais outras de pequenos-almoços saudáveis, no Mercado Bom Sucesso, dia 29 de Outubro, às 11h, apareçam!)

Fuel Pancakes
{Panquecas de batata doce roxa}
Receita elaborada para o Robot de cozinha Multifunções Cuisine Companion da Moulinex

Ingredientes

170g de batata doce roxa
50g de farinha de aveia
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
½ colher de chá de canela
1 colher de chá de mel
50ml de leite
1 ovo batido
1 pitada de sal
Preparação
Coloque as batatas inteiras com pele num tabuleiro e leve ao
forno a 200ºC, até ficarem macias e tenras.
Remova a pele.
Coloque as batatas na taça com a lâmina picadora. Programe velocidade 12 durante 2 minutos e faça um puré. Deixe arrefecer.
Junte todos os ingredientes na taça e volte a programar velocidade 12 durante 2 minutos.
Aqueça uma frigideira antiaderente e verta ½ concha de sopa
do preparado. Assim que começar a formar bolinhas à superfície, vire as
panquecas até ficarem uniformemente cozinhadas de ambos os lados.
Sirva com um fio de mel e fruta a gosto.

*Se necessário, use óleo de coco para as panquecas não
colarem.
A energia da mudança {Fuel Pancakes – Panquecas de batata doce roxa} Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *