Mudanças frescas {Ahi Poke – atum marinado em soja}

Se há momentos complicados esta semana que passou foi sem dúvida um desses momentos. Com o meu pai internado (já está tudo bem, felizmente!), mudança de casa e muito trabalho a acumular; esta semana foi muito idêntica a um pequeno estado caótico.

Fizemos a nossa primeira campanha enquanto agência dedicada à culinária. Estamos muito orgulhosas da nossa campanha que está a ser um sucesso. (A Clavel’s Kitchen não é somente uma escola de culinária. Em breve colocaremos no website todas as informações.)

Sacos personalizados e um postal único e, igualmente personalizado, para quem recebeu os cabazes de peixe fresco. 

A Loja do Peixe é uma empresa sediada em Matosinhos, que detém um barco piscatório e que todos os dias sai da doca do Porto de Leixões à procura dos peixes mais frescos para nossa casa. Podemos encomendar online, têm várias opções, desde canastras até aos peixes avulso e que nos vêm entregar a casa, já amanhados e com a garantia de que são peixes muito frescos.

Claro, que sendo meus clientes, pode parecer somente que é publicidade, mas acreditem que não. Não são só eles que são meus clientes, pois eu também me tornei cliente assídua. Depois de experimentar os peixes fiquei totalmente rendida e agora só lhes compro a eles.

Imagem do postal

Para brindar a esta parceria fabulosa e à nossa primeira campanha enquanto agência de culinária, fizemos um Ahi Poke, que é um prato do Hawai. é um pouco semelhante a um ceviche, com a diferença que o peixe é marinado em molho de soja. é um prato muito fresco, que só pode ser feito com a garantia de um peixe igualmente fresco.  Excelente opção para servir como entrada. Eu, confesso-vos, estou completamente fã deste prato.. só me apetece comer à colher.

Ahi Poke

Ingredientes:
1 posta de atum
1 pedaço de gengibre fresco 
1/2 malagueta picada (sem sementes)
Coentros picados q.b.
2 colheres de sopa de sementes de sésamo 

1/2 cebola picada
4 colheres de sopa de molho de soja
2 colheres de sopa de azeite extra virgem


Preparação:

Parta a posta de atum em quadrados pequenos.
Pique o gengibre, a malagueta, a cebola e os coentros e coloque todos os ingredientes numa taça juntamente com o atum.
Entretanto numa frigideira torre levemente as sementes de sésamo.
Junte ao atum e tempere com o azeite  e o molho de soja.
Deixe a marinar durante 1 hora.
Sirva fresquinho.

Mudanças frescas {Ahi Poke – atum marinado em soja} Comentários
  1. Estou tentada a experimentar! Cá em casa come-se mais peixe e legumes que carne,quase sempre grelhado. Fãs das suas receitas e não só, esta é mais uma forma de o saborear! Quanto à proveniência procuro peixe do nosso mar, pelo que a loja do peixe é local a espreitar 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

OS NOSSOS PARCEIROS

______________

TRABALHAMOS COM OS MELHORES

Siga-nos nas redes sociais