O Ritual da Prova na minha mesa. {Gallo Azeite Novo}

Há rituais que se vão criando e que passam a fazer parte da nossa vida como se já nascêssemos a fazê-los. O ritual da prova de azeite é algo que adoro há anos.
Lembro-me que a primeira vez que provei, foi como entrada num restaurante, em que serviram um azeite com vinagre balsâmico. A partir desse dia, passou a fazer parte da minha mesa, um bom azeite Gallo e vou alternando com especiarias e molhos balsâmicos para que os meus convidados possam degustar de um bom momento.

Quando a Gallo me desafiou a fazer o Ritual com Azeite Novo e juntar alecrim, fiquei logo entusiasmada. Porque é realmente algo com que me identifico, que faz parte do meus momentos mais felizes. Todos nós cá em casa adoramos este ritual.

Este Gallo Azeite Novo é realmente extraordinário. Sente-se um sabor incrível, a verde, quase que sentimos o sabor da folha da azeitona. Notas extremas picantes e amargas, que nos faz abrir as papilas gustativas. É um azeite forte, mesmo delicioso para molhar o pão. Numa palavra: divinal.

Quando misturado com as folhas de alecrim, a pimenta rosa e o sal rosa da Jamaica, o sabor do azeite é ainda mais realçado. Parece que estamos num campo verde, no meio do alecrim, as notas picantes da pimenta rosa e salgado do sal transformam o momento da prova numa explosão de sabores. É uma experiência que terão de a fazer para entender a maravilha do que relato.

O Ritual da Prova na minha mesa. {Gallo Azeite Novo} Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *