sê a pessoa da tua vida! {Panacotta de Espumante}

O novo ano aproxima-se e com ele surgem sempre as resoluções de novo ano. Temos sempre mil listas, mil ideias para pôr em prática. A renovação faz-nos sempre acreditar que “agora é que vai ser!”, agora vou reorganizar toda a minha vida e pôr em prática tudo aquilo que defendo e que nunca consigo cumprir. São sempre listas importantes e o repensar do nosso dia-a-dia é um exercício que deveríamos fazer mais vezes.

Mas hoje tenho uma sugestão para vocês. Para todos nós. Este ano que se aproxima desafio-vos a vocês, a serem a pessoa da vossa vida.
Passamos a vida inteira à procura da nossa alma gémea, da pessoa que nos complete, que nos ame incondicionalmente, que nos perdoe todas as nossas falhas, que embarque connosco nas maiores das aventuras, que nos ampare quando caímos, que brinde connosco quando vencemos. E sim, isso é muito importante. 
Mas antes dessa outra pessoa, primeiro temos de o fazer connosco próprios. Temos de de nos amar incondicionalmente, completarmo-nos a nós próprios, a orgulharmo-nos de quem somos, a saber reconhecer que falhamos, a beber um copo por estarmos felizes, a chorar sozinhos e chatearmo-nos connosco e logo de seguida saber perdoar-nos. Saber cair e levantar, saber dançar e gritar. Saber olhar para o espelho a aprender a gostar do que vemos, mais do que ninguém. Sorrirmos para um dia novo e brindar à vida.
Logo de seguida, quando realmente aprendermos a fazer isso vamos conseguir amar todos os outros. Porque a pessoa mais difícil de amar… já somos a pessoa dela mesma! 
Eu vou ser a mulher da minha vida! 

E tu? Vais ser o homem/mulher da tua vida?
Para brindar ao novo ano sugiro uma taça de espumante diferente. para mim, que não sou uma apaixonada por espumante esta é a receita ideal. Uma panacotta de espumante, deliciosa, doce e verdadeiramente inspiradora.
Panacotta de Espumante com caramelo espumante
Ingredientes:
[panacotta]
1(395g) lata de leite condensado
1 (200ml) pacote de natas
140ml de espumante
1 vagem de baunilha
6 colheres de chá de gelatina em pó neutra (pode ser substituido por 5 folhas de gelatina neutra)
[caramelo salgado]
1 chávena de açúcar
6 colheres de sopa de manteiga
1 pacote de natas
1/2 c. de sopa de flor de sal
Modo de preparação
[panacotta]
Num tachinho coloque o leite condensado, as natas, o espumante e a vagem de baunilha aberta ao meio. Leve ao lume muito baixo até todos os ingredientes estarem bem envolvidos.
retire um bocadinho para uma taça de vidro e leve ao microondas durante 20 segundos. Junte a gelatina em pó ou as folhas de gelatina previamente hidratadas.
Distribua pelas formas de silicone e leve ao frio durante 4 horas (mínimo).
[caramelo]

Num tachinho coloque o açúcar e leve o lume médio.

Mexendo com uma espátula sem parar até que o açúcar derreta por completo.
Assim que o açúcar estiver completamente derretido, adicione imediatamente a manteiga. Cuidado para não se queimar. Mexa bem a mistura de açúcar e manteiga, até que fiquem bem incorporado um ao outro. Isso vai levar de 2 a 3 minutos.
Lentamente adicione as natas, mexendo sempre e com cuidado para que tudo fique bem misturado. Deixe a mistura ferver por 1 minuto ao lume.
Retire do fogo e misture o sal.
✨Um brinde ao novo ano! ✨
Obrigada a todos por estarem desse lado!
sê a pessoa da tua vida! {Panacotta de Espumante} Comentários
  1. Minha querida, sabes bem que tens sido uma inspiração para mim nestes últimos anos. Tens me puxado as orelhas quando preciso (e se preciso! hehe) e ensinado tantas coisas.
    Há uma expressão que diz que para em primeiro lugar temos nós de gostar de nós próprios e cuidarmos de nós. é importante fazermos as pazes connosco e tal como dizes, sermos a nossa pessoa favorita 🙂 só assim seremos melhores com os outros 🙂
    um beijo enorme e que 2016 seja tudo de bom <3 para ti e para a tua linda familia 🙂 <3

  2. Ainda estou a tentar…..
    Ainda estou a procurar-me….
    Estou farta de cair e levantar…..tou cansada!!!
    Mas hei-de conseguir!!!
    Obrigada por esse texto, que veio na altura certa.
    Um brinde a ti e a todos nós e um 2016 cheio de felicidade, amor e sucessos.

  3. Muito boa, eu já a fiz e cá em casa adoraram….e agora obrigada pelo lindo texto e que a vida lhe dê tudo aquilo que merece, um brinde à felicidade…muito obrigada por partilhar os seus gostos e sabores!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

OS NOSSOS PARCEIROS

______________

TRABALHAMOS COM OS MELHORES

Siga-nos nas redes sociais