Doces Clássicos Americanos e Fotografia de Comida

Clavel’s Kitchen, Av. Menéres, nº834 4450-190 Matosinhos
Fotografia por Brígida Brito Fotografia

O mês de Outubro está calmo aqui para estes lados. Temos só dois workshops este mês, mas são dois workshops fabulosos. São com duas pessoas que mais admiro. As duas por motivos distintos, mas as duas excelentes no que fazem.

Na minha vida tem acontecido isto frequentemente. Conheço muita gente relacionada com esta área da culinária e tenho encontrado pessoas tão lindas por fora e por dentro que o trabalho passa a ser prazer num só clique. E, claro, vem logo o ‘chavão‘: “Faz o que gostas e não trabalharás um único dia da tua vida.”

Brownies crocantes

E vou aproveitar esta deixa e preparar a minha barriga para o workshop da Rita Nascimento, a La Dolce Rita, que desta vez nos tratará um tema maravilhoso: Doces Clássicos Americanos.

Das melhores maneiras de viajarmos pelo mundo é pela comida. Por isso, se nunca foi aos Estados Unidos este workshop é o mais parecido a lá ter estado. Vai sentir-se numa típica bakery americana onde reinam os clássicos que adoçam a nossa imaginação e que estamos habituados a ver em filmes e séries. As famosas chocolate chip cookies (bolachas com pepitas de chocolate) não poderiam faltar, mas vamos aprender também outros bolos e doces como os célebres muffins com uma cobertura crocante, os brownies mais decadentes do mundo, o curioso bolo red velvet e umas panquecas que vão fazer com que queira que seja sempre hora do pequeno-almoço entre outras surpresas.

Este workshop vai decorrer no dia 17 de Outubro, das 15h às 18h, na Clavel’s Kitchen, em Matosinhos. Para inscrições e mais informações podem ver aqui.

Foodstyling por Maria Midões

No dia 24 de Outubro, das 9:30 às 19:30 vamos ter um curso intensivo de fotografia de comida com a Maria Midões, do Nossa Mesa. Este é daqueles cursos que anseio há anos, a Maria é a pessoa ideal para nos ajudar a compreender todos os segredos por uma excelente fotografia de comida. A Maria fez várias formações na área, com pessoas de grande renome mundial como a Aran Goyoaga (Cannelle et Vanille) e a Aiala Hernando, o trabalho com a Vanessa Rees em Nova Iorque e a formação intensiva com a minha mestre de styling Lauren LaPenna. Não há como não ser um curso maravilhoso.

Este workshop vai decorrer no dia 24 de Outubro, das 9:30 às 19:30 h, na Clavel’s Kitchen, em Matosinhos. Para inscrições e mais informações podem ver aqui.

Obrigada Rita e Maria.
Vai ser um mês calmo, mas cheio de alma!

Doces Clássicos Americanos e Fotografia de Comida Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

OS NOSSOS PARCEIROS

______________

TRABALHAMOS COM OS MELHORES

Siga-nos nas redes sociais