Gelado de banana e amendoim e workshops de babar

Como todos devem saber, a Clavel’s Kitchen, está a bombar. 🙂 Temos tido muitos workshops e têm sido um sucesso. Já temos tido repetições e mesmo assim enchemos a casa. Um dos casos de sucesso são os workshops de gelados da Rita Nascimento, chef responsável pelo fabuloso canal de youtube La Dolce Rita e escritora do livro “A vida secreta dos gelados caseiros“.

Quero aproveitar para vos dizer que temos em agenda uma série de outros workshops completamente fabulosos. O workshop da Joana Alves, de cozinha vegetariana, está esgotadíssimo, mas concerteza haverá nova data, pois o interesse é muito. Se tiverem interessados por favor enviem-me um email que eu faço uma pressão para haver nova data 😉

Mas ainda temos vagas para vários que irão haver este mês.
Ora vejam:

O workshop da Samanta, de manhãs saudáveis, está praticamente completo.
É já no dia 19, um sábado, pela manhã como o próprio nome do workshop anuncia. A Samanta McMurray é a autora do blog Eat Love, e lançou este ano o seu segundo livro, “Manhãs com Segredos“, que promete manhãs deliciosas e coloridas através das suas receitas práticas e nutritivas. Neste workshop irá ensinar a por em prática os seus truques e segredos para manhãs equilibradas e cheias de saúde, mas sem por isso deixarem de ser super saborosas. Pequenos-almoços práticos que podem ser feitos na hora ou na noite anterior, para todos os estilos de vida e para todos os dias da semana é o que promete este workshop que nos vai fazer acordar mais cedo todos os dias!

Para se inscreverem basta clicarem AQUI.

No mesmo dia 19, mas à tarde, pelas 15h e já pela segunda edição, vamos voltar a ajudar os pais a iniciar uma alimentação saudável aos seus bebés. Este é um mini-curso para a correcta introdução alimentar no primeiro ano de vida do bebé. Com este curso os pais terão acesso a informações de como fazer a introdução alimentar livre de perigos, saudável, conseguindo assim garantir vantagens enormes para a saúde dos seus bebés.

Pequenas decisões, grandes benefícios.

Com este curso os pais irão garantir:

Saúde e boa nutrição: sabendo qual a diversidade, quais alimentos devemos incluir, quais devemos recusar e quando os devemos introduzir, garantimos SEGURANÇA, saúde, boa nutrição e diversificação.
Prevenção de doenças: com uma alimentação cuidada e diversificada reduzimos o perigo de doenças e aumentamos as defesas imunitárias do sistema dos nossos bebés, sem necessidade de incluirmos suplementos alimentares químicos;
Uma criança fácil à mesa: Aumentamos em 90% as hipóteses dos nossos filhos serem apreciadores de comida, não serem estranhos e não rejeitarem novos alimentos / novos sabores.
Uma criança fácil fora da mesa: com a redução de níveis de açúcares diminuimos significativamente a hiperactividade dos nossos filhos.
Poupança de tempo: Como fazer para tornar a nossa vida mais simples? Um dos grandes problemas é a falta de tempo para cozinhar. Aqui garantimos dicas e facilidades para a produção e armazenamento da comida do bebé, tornando a vida de todos mais simples.
Novos sabores, novas ideias: Para além de todos os benefícios acima mencionados, ainda temos a pretensão de mostrar como poderemos criar novas receitas, tornarmos as refeições dos nossos bebés mais saborosas, mais diversificadas e mais interessantes. Porque, Os bebés também são pessoas!

Para se inscreverem basta clicarem AQUI.

Mais uma vez a Luisa do Mundo de Luisa volta à Clavel’s Kitchen. Desta vez traz-nos um workshop com sabores italianos. A verdadeira cozinha italiana chegará aqui a Matosinhos. Vamos aprender inúmeras receitas italianas e a história por trás delas. Eu estou ansiosa, e vocês?

Para se inscreverem basta clicarem AQUI.

O mês termina em grande, com dois cursos fabulosos com as fantásticas Vânia Costa e Patrícia Couteiro do projecto Com Amor e Carinho que mais uma vez vêm ao norte mostrar o que de maravilhoso se faz em pastelaria. Vamos ter 4 workshops seguidos. Dois temas, duas turmas para cada tema e tudo porque sabemos o quanto maravilhosos são estes dois cursos.

Workshop de massas folhadas:
– Massa Folhada Simples e para Pastel de Nata
– Pastel de Nata e Pastel de Feijão
– Strudel de Maçã
– Travesseiro de Sintra 

– Mil Folhas
– Bandas de Maçã
Workshop de macarrons pintados:
– Confeção de macarons
– Confeção do recheio
– Montagem das conchas
– Decoração / Pintura
Para se inscreverem mandem email para ESTE email.

——//——

Como podem ver o mês ainda agora começou e temos tanta coisa maravilhosa para vos ensinar. E já 2 dos workshops já aconteceram! E foi num deles que aprendi esta receita FA-BU-LO-SA!

A Rita ensinou-me a fazer este gelado. É tão simples, tão maravilhoso que fiquei completamente rendida. Qualquer pessoa fica de boca aberta com tamanha facilidade e com o sabor maravilhoso. Não há quem não goste. e acreditem, servem como se fosse um gelado de compra e ninguém duvida… assim daqueles de marca super top, sabem? 🙂

Gelado de banana, manteiga de amendoim e pepitas de chocolate

Ingredientes:

3 bananas congeladas
1 colher de sopa de manteiga de amendoim
1 colher de sopa de pepitas de chocolate negro (eu usei raspas de chocolate negro 70%)

Preparação:

Congele antecipadamente 3 bananas inteiras, sem casca.
Coloque as bananas congeladas num robot de cozinha partidas às fatias. Junte a manteiga de amendoim. bata bem até ficar uma mistura homogénea. Envolva as pepitas de chocolate e sirva imediatamente.

Acreditem, faz-se bolas de gelado como se fosse um gelado de natas. É delicioso! Maravilhoso e… saudável! Obrigada Rita, é sempre tão bom receber-te!

Gelado de banana e amendoim e workshops de babar Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

OS NOSSOS PARCEIROS

______________

TRABALHAMOS COM OS MELHORES

Siga-nos nas redes sociais