Como remover um penso rápido sem lágrimas?

Hoje trago um post diferente, mas super útil principalmente para quem tem filhos.
Um dos maiores motivos de stress cá em casa é quando a Maria se magoa e colocamos um penso rápido sobre a ferida e depois temos de removê-lo. Acho que a Maria chora mais quando digo que o temos de tirar de quando fez a ferida.

Esta ideia surgiu-me no dia em que a Maria levou a segunda dose da vacina da meningite B. É uma vacina extremamente reactiva, ela faz sempre febre e fica com o braço super inchado e vermelho. Ela é uma heroína no momento da toma, mas no momento de remover o penso grita que não quer, faz uma birra enorme. Então desta vez eu tinha de ter um plano para remover com maior facilidade. Os pensos ficam cheios de cola, são de remoção super difícil e até nós adultos dói.

Agora, com esta técnica, vão ver que não custa nada tirá-los! Tiro os da Margarida e ela nem uma cara feia faz. E a Maria já não faz birras e até já é ela a removê-los.

Ora vejam:

Recapitulando:

Só precisam de:

Oléo de amêndoas doces
Algodão
Penso rápido

Coloque o óleo de amêndoas doces no algodão, passe sobre o penso rápido, várias vezes até humedecer muito bem o penso. Ele começa logo a descolar. Se vir que algum local ainda tem cola, volte a passar o óleo. E está! 🙂

Espero que vos tenha ajudado esta dica 🙂

Como remover um penso rápido sem lágrimas? Comentários
  1. O meu filho mais velho (5 anos) faz birras monumentais para tirar pensos (até já as faz para os pôr), e o bebé (7 meses) chora que dói para tirar os das vacinas. Tenho usado bepanthene pomada, que uso para a fralda, mas vou experimentar esta dica a ver se é melhor. Obrigada!

  2. O meu Rafa o último penso que teve andou com ele umas 2 semanas – ok, o primeiro caiu e tive de meter outro – porque achava que aquilo sem o penso ía doer horrores.
    Mas gostei da dica, eu só usava mesmo a água do banho para remover 🙂
    Grande beijinho

  3. Excelente dica!!
    Costumo aproveitar a hora do banho para remover os pensos rápidos à princesa, é mais ou menos a mesma lógica, amolecem com a água quente e saem facilmente.
    Assim já não preciso de esperar pela hora do banho!
    Beijinhos do Paraíso *-*

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *