Panquecas de cacau e a recuperação pós-parto

Um dos meus maiores problemas é a recuperação física após uma gravidez. Adorava ter um metabolismo que passado pouco tempo a barriga voltava ao normal. Vejo algumas pessoas que saem da maternidade quase já sem barriga e passado menos de um mês estão praticamente iguais. E, agora com as redes sociais o que mais há por aí são selfies a mostrar o quão rápido voltam ao lugar. Confesso, eu gostaria de ter um corpo assim, mas não tenho e já me mentalizei que se o quero ter tenho de trabalhar para isso.

Um dos problemas com que me deparo é que, enquanto dou de mamar, a minha fome é voraz. Só me apetece doces, chocolate e estou sempre com muito apetite. Apesar de querer beber muito (dar de mamar faz muita sede), sabem-me melhor os sumos. E, claro, nada destes apetites ajudam a reduzir a gordura acumulada na barriga. Então como fazer? Como me sentir feliz, satisfeita e reduzir gorduras e açúcares?

Não é assim tão complicado, basta termos alguma imaginação e temos de ter muita força de vontade e resistir aos doces de rua. Tentem fazer os vossos doces, acreditem que é um passo muito importante. Isto porque, efectivamente, eu não consigo deixar de os comer, o meu corpo grita por eles. Já foi assim da Maria, continua a ser com a Margarida. Para as refeições normais eu alimento-me muito bem, o problema agora são mesmo os doces… E sou uma pessoa que prescinde muito rápido dos doces, sempre fui de mais salgados, mas a amamentação dá cabo de mim!

Uma das minha resoluções de novo ano era inscrever-me no ginásio. E, agora, que já passaram 6 semanas pós-parto já me fui inscrever e já comecei com as aulas. Comecei com um plano adaptado e irei ter uma aula de nutrição para me ajudar ainda mais na decisão da alimentação.

Então, hoje, trago-vos umas panquecas de cacau. Não são propriamente uma receita hiper saudável, nem nada que se pareça, mas satisfazem o meu desejo por doces, controlo o que levam e como só uma. Acompanho com muita fruta e sumo de laranja natural. É um pequeno-almoço revitalizante, cheio de energia para começar o dia.

Panquecas de cacau e açúcar de coco
Ingredientes:
3 ovos
4 c. de sopa de açúcar de coco
1c. de sopa de cacau
175g de farinha
200ml de leite
Preparação:
Separe as gemas das claras. 
Bata as claras em castelo com uma pitada de sal. Reserve.
Numa taça junte as gemas, o açúcar e o cacau. Bata bem todos os ingredientes. Junte a farinha peneirada e evolva tudo.
Com a ajuda de uma vara de arames envolva as claras em castelo na massa sem bater.

Numa frigideira anti-aderente quente untada com um pouco de manteiga, coloque uma concha de sopa com a massa das panquecas. Quando aparecerem bolhas na massa está na altura de virar a panqueca.

Servi com morangos, framboesas, um fio de golden syrup e açúcar em pó.
Para acompanhar fiz um sumo de laranja natural.

Nota: As lindíssimas latas que se vêem atrás, são da Vive la Fête. A Vive la Fête é uma loja de produtos vintage de perder a cabeça e ofereceram estas latas para decorar a Clavel’s Kitchen, que irá inaugurar em breve.

Panquecas de cacau e a recuperação pós-parto Comentários
  1. adoro panquecas 🙂 espero bem que abras a kitchen aos fds de manhã para brunchar porque eu cá devorava essas panquecas como se não houvesse amanhã! até porque acordo sempre com muito apetite hehe quanto à barriga, a minha é bem maior que a tua e não. não estou nem estive grávida. beijocas**

  2. Cada vez que vejo receitas de açúcar de coco lembro-me da minha sobrinha, que o provou cá em casa e ficou maravilhada, queria-o comer assim às colheradas. Ficaram lindas as tuas imagens, eu cá não tenho hábito de fazer panquecas de manhã, porque não sou muito de doces logo cedo, mas para compensar ao lanche "marcha" tudo, beijos bi mamã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *