Um fim-de-semana revitalizante e uma sobremesa pecaminosa

Há uns tempos recebi um convite irrecusável do Hotel Tryp Coimbra. A sugestão era passar um fim-de-semana no super confortável hotel e usufruir de um programa de actividades muito aliciante. Claro que era impossível negar tal convite e lá fomos até Coimbra.

Começamos no Sábado com um almoço fantástico no restaurante Baga do hotel. Depois durante a tarde tivemos um curso de maquilhagem oferecido pela Mary Kay, seguido de um workshop de sushi, em que os formadores foram os fantásticos sushiman’s do restaurante Baga, depois usufruímos de um jantar de degustação do restaurante, para logo de seguida seguirmos em direcção a uma noite fantástica passada no centro de Coimbra para ouvir o fado de Coimbra.

Universidade de Coimbra – Imagem gentilmente cedida pela Creative Minds

Na manhã seguinte fomos à Universidade de Coimbra, com uma guia extraordinária, que nos transportou séculos atrás e fez-nos viver uma hora e meia de puro conhecimento, cultura e prazer.

Voltámos a almoçar todos juntos e despedimo-nos.

Foi um fim-de-semana muito bem passado. O hotel é super acolhedor e muito apropriado para levar crianças. O nosso quarto era extremamente espaçoso, tinha a cama de casal, secretária, mesa de apoio, sofá e ainda uma cama de solteiro para a nossa mini. Na cama dela tinha uma almofada colorida e 2 livros de colorir. Pequenas coisas que fazem toda a diferença. O comentário dela foi logo: “Este é o melhor hotel onde já estive!”

Lobby do hotel – Imagem gentilmente cedida pela Creative Minds

A Drª Ana Maria Antunes, directora do hotel, recebeu-nos com um carinho incomensurável. Fomos mesmo muito bem acolhidos e ainda tive o enorme prazer de poder usufruir deste fim-de-semana com as minhas queridas amigas, Naida do Frango do Campo, Sandra da Marmita e a Olívia da Alquimia dos Tachos. Também conheci, finalmente, a Susana do No Soup For You, já há tantos anos que sigo o trabalho dela e foi a primeira vez que nos cruzamos. 🙂

Eu e a Maria a tirar uma selfie no workshop de sushi. Imagem gentilmente cedida pela Creative Minds

Gostei tanto da experiência que ficou prometido que lá voltarei, já com a Margarida nos braços e iremos ao Portugal dos Pequeninos, ficando confortavelmente hospedados no Hotel Tryp Coimbra.

Uma das receitas que mais me marcou durante esse fim-de-semana, foi o Banoffee que o restaurante Baga tinha como uma das sobremesas. Era divinal e então, não tinha como não fazer uma versão minha aqui em casa, para homenagear este que foi um dos fins-de-semana mais divertidos dos últimos tempos. Aqui fica uma versão minha de um banoffee, calórico, mas altamente delicioso e super fácil de fazer.

Banoffee com suspiros e chantilli

Ingredientes (faz 2):

1 banana partida às fatias finas
8 biscoitos de manteiga esmigalhados
6 suspiros
50ml de natas batidas em chantilli
1 c. de sobremesa de açúcar Sidul
4 gotas de limão
2 c. de sobremesa de doce de leite
Raspas de chocolate negro

Preparação:

Comece por preparar o chantilli, coloque as natas numa batedeira (eu fiz 200ml de natas, o que sobrou guardei para o jantar para uma salada de frutas). Junte o açúcar e as gotas de limão. Bata até ganhar consistência do chantilli. Reserve.

Esmigalhe os biscoitos e distribua por 2 frasquinhos ou copinhos. Pressione bem até formar uma base mais solidificada. Coloque 1 colher de sobremesa de doce de leite em cada frasquinho e divida a banana em 2 partes e fatie-a às rodelas, metade em cada frasco. Por cima coloque 3 suspiros em cada um, esmigalhados com as mãos, em pedaços do tamanho de avelãs. Cubra com o chantili e decore com um fio de doce de leite e raspas de chocolate negro.

Pode colocar no frio ou servir imediatamente.

Nota – Afinal ainda consegui partilhar um post convosco antes da Margarida nascer. 😉 eheheh

Um fim-de-semana revitalizante e uma sobremesa pecaminosa Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *