Bem-vindo Dezembro!

Como ando ansiosa… e agora o mês de Dezembro chegou. Estou prestes a ter a mini 2, como carinhosamente a apelido. É uma Margarida, uma flor que nascerá no mês do frio, do Natal, do Pai Natal ou Menino Jesus. É uma menina jesus que virá preencher os nossos corações, aquecê-los e tornar a nossa família ainda mais completa.

Estes dias têm sido a azáfama normal de quem vai ter um filho(a). Arranjar tudo, preparar todos os pormenores para a chegada da bebé. Desde as malas para a maternidade, como o local de muda fraldas, berço, alcofa, carrinho de passeio, enfim… tudo isso. Como mudei de casa, há muita coisa nova e muitas adaptações a serem feitas, mas também a decoração pode ser toda repensada o que me permite tornar tudo super girly!

Os dias passam a correr, mas ao mesmo tempo parece que nunca mais chega o dia. A minha mobilidade reduz de dia para dia, as noites estão-se a tornar um suplício. As dores na coluna são cada vez piores, as manchas na cara aumentam a olhos vistos e as estrias, bem, as estrias na barriga insistem em querer aparecer, por melhor creme que eu use (já assim foi da Maria).

Este Natal virá ainda com mais magia, será um Natal mais calmo que o habitual, só mesmo com os avós das minis, mas cheio de alegria. A Maria também está ansiosa. Tenho conversado muito com ela. Conto-lhe como foi quando ela nasceu, explico-lhe como vai ser quando a Margarida nascer. Ela insiste: “Quando a mana nascer, vai ser o melhor dia da minha vida!” Ai, Maria, assim o espero! Que sejam muito amigas, companheiras e grandes cúmplices. Hoje, a Maria, disse-me isso com lágrimas nos olhos. Nem queria acreditar quando me disse: “Estou mesmo emocionada, mamã.”

Não sei quando voltarei aqui, gostava antes de ter a Margarida de partilhar convosco uma ou duas receitas mais propícias a esta época festiva, mas não consigo prometer-vos. Tenho tentado mostrar o meu dia-a-dia no instagram e no facebook. Quando a Margarida nascer darei notícias, talvez mais rapidamente por lá do que por cá.

Para já ficam os meus sinceros votos de boas festas. E, aproveitem bem esta época para valorizar o que de melhor temos: a família. 🙂

As minhas sugestões de Natal são:

As melhores rabanadas 
Sonhos recheados com ovos moles
Papos de anjo
Bolo de amêndoa
Coroa de chocolate e avelãs

Ideias para prendas homemade:

Pesto de espinafres
Crocante de chocolate com frutos secos
Bombons de chocolate
Bombons de framboesa
Bombons de limão
Sal aromatizado
Baton de cieiro 

Bem-vindo Dezembro! Comentários
  1. Vai ser uma horinha pequenina e rapidamente terás a tia mini 2 nos braços para passar o Natal com os avós, papás e mana.
    Um Feliz Natal para vocês, isso nem se questiona, e muita felicidade para a Margarida e a Maria, claro.
    Beijinhos

  2. Vai ser uma horinha pequenina e rapidamente terás a tia mini 2 nos braços para passar o Natal com os avós, papás e mana.
    Um Feliz Natal para vocês, isso nem se questiona, e muita felicidade para a Margarida e a Maria, claro.
    Beijinhos

  3. Olá Maria João!
    Desejo que corra tudo bem e que seja um Natal muito abençoado com a chegada de mais um membro à família! Um BOM NATAL…
    Cá te esperamos…
    um beijinho e muita força
    Paula

  4. Que tudo lhe corra bem! Este seu blogue é uma perdição, ando por aqui a tentar não engordar mas vai ser difícil, é tudo tão apetitoso e lindo! 😉 Obrigada pela maravilhosa selecção e partilha!

  5. Tenho a certeza que a Maria vai ser muito amiga da mana. O meu Diogo também andava ansioso pela chegada do mano (o DIogo tem 5 anos e o mano nasceu há dois meses) e desde o dia em que chegámos com ele a casa que não o larga! Desejo-lhe uma hora pequenina, e um Natal cheio de luz, como não pode deixar de ser com uma prenda dessas no sapatinho! Beijinho grande!

  6. Aii… estou nervosa e ansiosa por ti 🙂 Vai correr tudo bem, vais ver. Vais ter mais uma flor em casa e, ainda que inicialmente seja mais complicado, em menos de nada já estás na fase em que a mais velhinha se queixa porque a mais pequenina lhe mexe nas coisas 😀
    Um grande e apertadinho beijinho e fico a aguardar novidades 😀

  7. Feliz Natal e Feliz Natividade!
    Que tudo corra bem e o parto seja rápido e que a Margarida seja muito bem vinda.
    Entretanto já fui espreitar duas das receitas acima referidas e gostei muito.
    A do Crocante de Chocolate e frutos secos em que aprendi a valorizar os frutos sem os torrar, como costumava fazer. A outra foi a confecção dos Batons caseiros para o cieiro, que achei uma ideia maravilhosa para quem aprecia a qualidade do que é saudável. Obrigada pela partilha.
    Votos das maiores Felicidades para toda a Família e Feliz Natal. Bjs. Bombom

  8. Ai ai ai Mini é tão riquinha, deixou-me emocionada também… Como te disse ontem, espero q seja uma horinha e recuperação super sónicas, para poderes aproveitar bem as festas com as Minis e a familota 😘

  9. Aí como o tempo passa, não tarda já passou vais ver! A felicidade maior foi que tive a oportunidade de ver essa barriguinha linda ao vivo e sentir a tua mini pepe rápido. Vai correr tudo bem e nós cá estaremos à tua espera como sempre 😀

  10. o tempo voa de uma rajada só…….tudo o que desejo para vocês é a continuação desse amor que é tão grande e que se sente apenas com o teu olhar. Vocês são uma família muito especial e que merece toda a felicidade e sucesso.
    Adoro-vos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *