Para ti, Maria.

Estas palavras são para ti, minha filha.

Hoje escrevo-te aqui, para que um dia possamos recordar as duas esta fase tão linda da nossa vida. Já 5 anos passaram desde que resolveste abençoar a minha vida. Um dia destes, recebi uma mensagem de uma amiga que me perguntou “A Maria foi a melhor coisa que te aconteceu?”. Ora… nem há palavras suficientes para te dizer que sim, mil vezes sim. Não tenho capacidade de conseguir transmitir aqui por escrito o quanto é verdade que me fazes feliz, que me fazes sentir abençoada, que me trouxeste sentido à vida. A mim e ao teu pai.

Desde que nasceste, faz hoje 5 anos, que a nossa vida ganhou luz, cor, alegria. És uma menina muito especial. És minha filha e isso bastava para te amar profundamente e achar que és a pessoa mais especial do mundo, mas no fundo do meu coração, acredito que és diferente, que tens uma luz interior muito intensa, que tens uma estrela enorme no teu coração. És tudo o que eu alguma vez podia desejar, melhor ainda.

Hoje, com 5 anos, és uma menina muito inteligente. Conversas muito bem com os adultos. Adoras contar histórias e inventar umas quantas. Todos os dias ao final do dia, ao jantar, gostas de contar o teu dia e pedes que eu e o teu pai também te contemos como foi o nosso.

Adoras fazer puzzles, e já estamos em puzzles com 200 peças. Desenhas com uma imaginação incrível. Tens uma excelente capacidade de espaço, localização e percepção de plantas arquitectónicas (desde os 2 anos). Brincas imenso com bonecas e adoras fazer de conta em mil e uma histórias inventadas.
Brincas com os teus primos, gostas de jogar a wii.

És muito vaidosa, adoras tudo o que é piroso e brilhante.
A Elsa e a Anna do filme Frozen são as tuas bonecas preferidas. Já deliras com a Violetta, sabes as músicas todas de cor.
O teu maior desejo tem sido ir à Disney (quem sabe um dia!).
Danças ballet e andas na ginástica.

És uma companheira fantástica. Gostas de cozinhar comigo e passamos horas as duas enroladas em mantas no sofá a fazer miminhos uma à outra.

Tens uma relação com o teu pai que me deixa para lá de babada. Adoro ver-vos nos mimos, apertos, cócegas, carinhos e beijinhos. Gostei de saber um dia que lhe contaste um segredo, que desabafaste com ele e que não quiseste que eu soubesse. Sabes, Maria, o que eu quero mesmo é que possas confiar nos teus pais e já demonstras isso, quando nos contas as asneiras que fizeste na escola.

Acima de tudo és uma criança muito FELIZ e só isso basta-me para saber que eu e o teu pai estamos a fazer o percurso certo.
Obrigada, Maria, por me teres escolhido para tua mãe.

Amo-te profundamente.
Muitos parabéns.

Com todo o amor do mundo, que não cabe em palavras,
a tua mãe

Para ti, Maria. Comentários
  1. Parabéns Maria! E parabéns à mãe e pai abençoados com a sua presença! 🙂
    Adorei a carta tão cheia de amor e sentimentos bonitos… A Maria vai adorar relê-la um dia… <3
    Muitas felicidades aos três

  2. Isso deve ser das Marias! Porque eu sei que é um post para a tua, mas ao ler parecia que estava a ler uma definição da minha!
    E a Anna e a Elsa, tb fazem parte de cá de casa!
    É uma alegria e felicidade imensa o dia em que nascem, mas as pequenas alegrias com que nos brindam a cada dia, são essas que nos fazem dizer que vale a pena!!!
    Um beijinho grande para a Maria e outro para ti!
    PS – e nao digas que a menina é pirosa, homessa!

  3. <3 tens uma filha mesmo especial 🙂 não é qualquer um que aos 4 anos escreve ao meu nome (acredita que há muitos muitos adultos que nem o sabem dizer bem quanto mais escrever hehe)
    ela é linda 🙂 um beijo enorme para ti e outro enorme para ela 🙂 adoro-vos as duas :)***

  4. Olá Clavel,
    Confesso que a maioria dos teus textos têm o dom de me arrepiar e este, só de ler o título e olhar para a linda foto da Maria, arrepiou-me de sobremaneira e o texto então, bem, li no ipad e confesso que liguei imediatamente o computador para comentar, pois não podia deixar para mais logo…
    PARABÉNS MARIA!!!
    Parabéns á tua filhota linda e, sem dúvida especial Clavel e parabéns aos pais, pois são eles que contribuem para os filhos serem especiais e serem melhores ou piores pessoas e a tua Maria, será, sem sombra de dúvida, uma pessoa boa e linda, portanto, beijinhos e parabéns a ti e ao pai da Maria.
    Beijinhos e um dia feliz para toda a familia e em especial para a Princesa Maria,
    Lia.

    P.S. – como te entendo com o piroso do lindo que é o bling e o brilhante, pois tenho cá em casa uma mini "pirosinha" igual, lol!!

  5. Sabes bem, como mãe que és, que qualquer outra mãe a ler as tuas palavras se emocionará sem qualquer sombra de dúvida. E eu não sou exceção.
    As tuas palavras são uma forma de lhe demonstrares o quanto a Amas e, na verdade, ela só irá conseguir realmente compreender a dimensão desse amor quando também ela for mãe.
    A tua princesa é de certeza uma menina muito especial (aliás, nasceu 2 dias antes do meu príncepe, apesar de ter mais 2 aninhos que ele, e por isso só pode mesmo ser especial) e tem todas as qualidades (até faz ballet) para ser minha nora… 😉

    Desejo do mais fundo do meu coração que a vida dela seja sempre iluminada e repleta de felicidade e que, acima de tudo, a partilhe contigo.

    Um enorme beijinho de parabéns.

  6. Que palavras lindas! 🙂
    E o amor é visível e sente-se em cada uma delas.
    A Maria é uma menina especial e linda, parabéns! Felicidades sempre.
    Coisa mais linda! Um beijinho.

  7. Que maravilha. Adoro vir ao teu blog. É como se fosse um livro de histórias bonitas. Escreves tão bem e com tanto sentimento. És uma pessoa encantadora, como diria o meu avô, se te tivesse conhecido. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *