O verde que me inspira…

David e Luise, um casal sueco*, com uma filha linda, a Elsa, e um bebé rapaz a caminho. Esta é a família por detrás deste livro delicioso e lindo de morrer.


Eles são os autores do livro e do blogue The Green Kitchen Stories. Iniciaram o blogue em Outubro de 2009, com o propósito de ir mostrando as várias combinações possíveis com a comida vegetariana. O David, design gráfico de formação, fotógrafo e foodstylist do blogue, é vegetariano desde os 15 anos. A Luise é quem faz as receitas para o blogue e ela diz que não é vegetariana, que às vezes é capaz de comer uma galinha do campo, ou um peixe fresco, mas que 90% das refeições dela são vegetarianas e que em casa as refeições são todas vegetarianas. A Luise está a tirar o curso de Terapeuta Nutricional na School of Nutritional Medicine em Estocolmo.

Tive o prazer de conhecê-los ao vivo. Estive no workshop deles na Casa Vinyasa em Lisboa, no fim-de-semana passado. Foi uma experiência muito boa, por muitos motivos, e principalmente pelo domingo, em que houve uma proximidade maior e deu para os conhecer um pouco melhor.

Voltando ao livro; este livro, para mim, é daqueles que se gostam de comida vegetariana, devem tê-lo na vossa estante. Para além de ter fotos que nos deixam a salivar, tem uma excelente introdução à comida vegetariana e  com informações nutricionais. Receitas muito originais e muito saborosas. Ajuda-nos a pensar na comida de forma diferente e a ver como é possível termos uma alimentaão saudável, excluindo tantos “venenos” que usamos diariamente.

Para verem o autógrafo a que tive direito e o prazer de receber, terão de visitar o meu instagram 🙂

*A Luise nasceu na Dinamarca, Copenhaga, mas vive em Estocolmo desde os seus 5 anos.

O verde que me inspira… Comentários
  1. Olá Maria,

    esse livrinho ainda não o tenho mas ele vem de certeza para Junho cá morar, e claro que vamos nos dar muito bem.
    Adoro o blogue então as imagens são verdadeiras obras de arte e o melhor bolo de beterraba que alguma vez comi foi retirado de lá.

    Beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

OS NOSSOS PARCEIROS

______________

TRABALHAMOS COM OS MELHORES

Siga-nos nas redes sociais