Granola de côco e amêndoa

Adoro tomar o pequeno-almoço com smoothies, batidos ou taças enormes de iogurte. Quem diz o pequeno-almoço diz lanche, ou até mesmo ceia. E o acompanhamento ideal são as granolas e os mueslis. Mas isto é daquelas coisas que não vale a pena comprar já feitos, é que por melhor e mais cara que seja a marca nunca se compara quando se faz em casa. Mas é um perigo, porque fazemos e não apetece parar de comer… e é que vai mesmo assim à “mãozada”, sem leite, iogurte, whatever….

Hoje trago-vos uma versão com côco e amêndoa. Adoro… amo mesmo. Acabou de ser feita e o frasco já quase vai a meio. E agora tive de ir escondê-lo de mim… mas enquanto escrevo a receita babo-me a pensar que vou fazer outra taça de iogurte com granola…

Granola de côco e amêndoa

Ingredientes:

1 chávena de aveia
1 chávena de flocos de trigo
2 c. de sopa de amêndoa laminada
1 + 1 c. de sopa de flocos de côco
1 c. de sopa de óleo de côco
2 c. de sopa de mel

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 160ºC.
Coloque
Num tachinho coloque o óleo e o mel e ferva durante 1 minuto.
Disponha a aveia, os flocos de trigo, as amêndoas e 1 das colheres de sopa de flocos de côco, num tabuleiro previamente coberto com papel vegetal. Coloque por cima o óleo com o mel por cima de todos os cereais.
Leve ao forno e vá mexendo para que todos os cereais dourem por todo o lado.
Quando estiverem bem dourados retire do forno e deixe arrefecer por completo. Junte a restante colher de sopa de côco e coloque num frasco hermético (aguenta 2 semanas… isto se resistir tanto tempo sem a devorar por inteiro).

Granola de côco e amêndoa Comentários
  1. Já vi que estás na tua fase coco como Van Gogh teve a fase azul 🙂 Pois como tu já sabes descobri à semanas que gosto de granola. Gosto da tua versão, onde compras essas raspas de coco? São tão lindas e nunca vi à venda! Beijos e no pacote do gelado podes mandar a granola Se faxavori 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *