Sumo verde ou detox para as corridas de amanhã (Missão Sorriso)

É já amanhã! Lembram-se? Vamos todos correr ou caminhar para ajudar a encher a Cruz Vermelha de Cabazes fantásticos para o Natal. E para nos ajudar a ter energias e a desintoxicar o nosso organismo para estarmos ainda em melhor forma e alcançarmos a meta amanhã (sim, porque o continente só oferece um cabaz por cada participante que chegue ao final), resolvi mostrar-vos um sumo verde desintoxicante. É um cocktail cheio de coisas boas para o nosso organismo.

A primeira vez que vi este sumo foi aqui, claro! A Joana está sempre na vanguarda nestas coisas saudáveis e óptimas para o nosso organismo. Este sumo é um excelente combustível. Confesso que a primeira vez que vi pensei com os meus botões “God! Isto deve ser nojento!”. Mas não é. Juro-vos! O primeiro gole achei estranho, mas depois até gostei. Claro que eu juntei fruta docinha, mas é bom. E só de pensar que me está a ajudar a ser mais saudável, bora lá fazer mais.

Amanhã, antes da corrida façam este sumo e, acreditem, vão-se sentir com muito mais energia.
Vamos lá?

Sumo Verde Detox
Ingredientes:
1 laranja
2 clementinas
1 banana 
150g de espinafres
1 cm de gengibre fresco 
1 c. de sobremesa de sementes de chia
1 raminho de hortelã
Preparação:
Coloque todos os ingredientes (excepto as sementes) numa liquidificadora ou no copo da bimby e triture tudo. Coloque as sementes por cima e beba de imediato.
Todas as informações para a Missão Sorriso, vejam este link onde vos conto tudo!
Até amanhã! 🙂
Sumo verde ou detox para as corridas de amanhã (Missão Sorriso) Comentários
  1. ADORO… fogo sabes à quanto tempo procuro essas palhinhas? Vi num site mas são tão caras… gosto muito da cor do sumo e imagino o sabor.. acho que adorava provar talvez de agrião que sou mais fan! Sei que a corrida correu bem, deve ter sido do sumo.. beijos 🙂

  2. Bom dia Ma João,
    Adoro sumos verdes, pois acho que ficam sempre lindos, vibrantes e super convidativos e este teu, está isso tudo e muito mais, pois apetece-me ir écran adentro e roubar-te este copo de prazer!!
    Espero que a corrida/caminhada tenha corrido lindamente.
    Beijinhos grandes e boa semana,
    Lia.

  3. Super apropriado para a missão( quase fui a embaixatriz no Brasil, estou pensando escrever em português do Brasil prá galera aí)
    Apesar de comentares que está na moda, para mim é um clássico com um interregno na vida adulta, devido ao trauma de infância 🙁 No entanto nunca o fiz nem com a banana, nem na Bimby, porque uso mais legumes e gosto dele bem líquido acabado de sair da máquina de sumos.

  4. Parabéns pelo blog!
    Gostava de acrescentar que efectivamente os sumo e os batidos são excelentes para a saúde, contudo, há que ter cuidado na combinação dos alimentos, pois alimentos incompatíveis juntos levam à criação de fermentações tóxicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *