Smoothie de frutos vermelhos e mel do Mónico

Hoje trago-vos um smoothie, cheio de vitaminas e poderes antioxidantes. E a acompanhar esta bebida poderosa vou-vos falar um pouco do meu fim-de-semana louco em Bragança.
Este fim-de-semana foi louco. Cheio de emoções. Fui convidada para ir até Bragança a uma feira de Caça, Pesca e Castanhas, uma feira que privilegia os produtos da região de Trás-os-Montes. Foram mais 7 bloggers convidados. Fomos convidados para um concurso com o nome “Cozinha de Ensaio”. Fizemos 4 provas, 3 individuais e 1 de equipa. Apesar de muito stress, de muitas emoções, o que mais marcou este fim-de-semana foi o espírito de equipa e a união entre todos nós. Posso dizer-vos que fiz amigos e isso quanto vale?
E quem foi? Fui eu, a Naida do Frango do Campo, a Sandra do Marmita, a Isabel do Cinco Quartos de Laranja, a Vera do Hoje para jantar, a Olívia do Alquimia dos Tachos, a Cristina do Olhapim e o Rodrigo do Foodie. Foi um grupo fabuloso, os almoços e jantares foram super divertidos, as conversas no corredor do hotel para combinarmos estratégias para os dias seguintes foi demais. O Rodrigo sempre a tentar desmoralizar-nos, eheh. Muito divertido aquele grupo. Adorei conhecer-vos a todos e espero em breve estarmos todos juntos de novo.
Tivemos como júri o Chef Luis Barradas com quem hei-de aprender a fazer sushi, o Miguel Gameiro, cantor e músico e Fátima Moura, escritora de gastronomia.
Como conclusão posso garantir-vos que adorei a experiência e que cozinhei produtos que não imaginaria alguma vez experimentar, quanto mais cozinhar. 
E, pensam vocês, mas a que propósito ela fala de Bragança e acompanha com um smoothie? Por vários motivos! Primeiro porque usei o mel do Sr. Mónico, que me foi oferecido pelo próprio lá na feira. ofereceu-me, também, uma alheira e uma chouriça.. as melhores que já provei! (no nome do Sr. Mónico têm acesso ao email dele, caso queiram encomendar mel e enchidos). E, também, porque depois de um fim-de-semana a comer enchidos e tanta comida com gordura tenho de voltar a alimentar-me correctamente, nada como um smoothie de frutos vermelhos para ajudar. 
Smoothie de frutos vermelhos e mel do Mónico
Ingredientes (para 2 copos altos):
150ml de iogurte líquido de frutos vermelhos
50g de amoras congeladas
50g de framboesas congeladas
50g de manga congelada
1 c. de sopa de mel do Mónico
1 c. de sobremesa de sementes de chia
Preparação:
Coloque todos os ingredientes excepto das sementes de chia num copo da varinha mágica ou num liquidificador. Reduza tudo a um puré. Coloque as sementes de chia e beba de imediato.
Nota: Este smoothie é uma excelente opção para o pequeno-almoço ou lanche. Óptimo, também, para as grávidas tomarem a meio da manhã ou a meio da tarde. É uma excelente forma de repor os níveis de radicais activos e vitaminas no corpo.
Deixo-vos esta fotografia, pois para mim, todo o fim-de-semana resume a isto! Cumplicidade, amizade, união e companheirismo! Obrigada a todos por estes momentos tão especiais!

Smoothie de frutos vermelhos e mel do Mónico Comentários
  1. vou só ali derramar umas lágrimitas e já volto hehe
    foi muito bom o fim-de-semana sim senhor 🙂 e a última foto <3 agora só não percebo porque uma das tags deste post se chama "gravidez". beijinhos

    1. Isso faz parte da enorme diversão. Para quem ainda não percebeu, este menino foi o grande dinamizador da boa disposição de todo o fim-de-semana! You are the Men!!! Aprendi imenso contigo e adoro o teu sentido de humor. Obrigada por tudo!

  2. Que belo smoothie Clavel! E que fotos lindas (já tinha dito mas volto a dizer :)) com uma luz perfeita, adoro. Já "pinei" uma para o meu pinterest lol
    Fiquei mesmo com pena de nao poder ir convosco nesta aventura!
    Um beijinho.

  3. Que bonito… gosto particularmente da foto, não estou desfocada mas antes de costas, muito bem pensado Clavel 🙂 Gostei muito de te ver, porque conhecer-te acho que já te conheço algum tempo. Daqui a 3 semanas és minha de novo!! beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *