Tiramissú fingido de romã

Quem me segue há algum tempo sabe que adoro sobremesas rápidas, fáceis e que não sejam exageradamente calóricas. O meu ingrediente obrigatório para ter sempre em casa é o iogurte grego, pois para mim, serve de base para milhares de sobremesas super apetitosas e até molhos para comidas salgadas. Hoje trago-vos uma sobremesa tão deliciosa que luta pelo primeiro lugar das minhas preferidas. Tão fácil de fazer e, ao mesmo tempo, tão deliciosa.

• Tiramissú fingido de romã •

Ingredientes (faz 2 copinhos):

1/4 de romã
1 iogurte grego açucarado (125ml)
4 bolachas capuccino (uso as da marca ANNA)
1 café forte
2 c. de chá de doce de leite (usei de compra)

Preparação:

Parta as bolachas grosseiramente e coloque no fundo do copo, 2 em cada copo. Junte 1c. de sobremesa de café nas bolachas. Distribua o iogurte pelos copinhos. No topo coloque 1 c. de chá de doce de leite em cada copo. Decore com as bagas da romã. Sirva.

Podia ser mais simples? Hummm… devia era ter feito mais!

Tiramissú fingido de romã Comentários
  1. E eu que me complico a vida!!
    Assim com sobremesas ja posso estar mais tempo a arrumar brinquedos!!
    não será por falta de iogurtes gregos que sao os meus preferidos!
    Em suma, de fingido nada! Uma sobremesa pimpona e muito realista!
    Beijinho,
    Mena.

  2. Adoro as Anna's, de qualquer sabor. São deliciosas e crocantes. E claro, também gosto de sobremesas assim rápidas e simples mas saborosas. E se há coisa que nunca falta nesta casa é o iogurte grego, mas do natural, que nós não gostamos do açúcarado. E compramos os baldes de meio kilo do ECI :p

    1. Eu também compro assim aos baldes, eheheh. Mas tenho sempre dos dois, do natural e do açucarado. Para sobremesas gosto do açucarado e a minha filha adora comer com cereais e sementes ao pequeno almoço.
      Beijinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *