Sumo de tomate

Hoje fui à frutaria “Sabor da Fruta” aqui perto de casa, e encontrei estes tomates coração-de-boi fantásticos. E, por estarem assim super maduros estavam a 0,49€ o Kg… Imaginem! Trouxe logo um saco cheiinho para casa.
Resolvi fazer um sumo de tomate, para além de gostar e já há muito não beber o tomate é um excelente acompanhamento de refeições.
O tomate é um fruto (e não um legume, como muita gente pensa que é), rico em antioxidantes, com muito poucas calorias, é rico em água, vitamina C, vitamina A, carotenóides, fibras e meninais como potássio e magnésio, e contém, ainda, folatos.
Sumo de tomate
Ingredientes:
5 tomates coração-de-boi maduros
1 laranja
3 c. de sopa de açúcar amarelo
2 paus de canela
Hortelã-pimenta
Gelo q.b.
2 copos de água fresca
Preparação:
Descasque ou pele os tomates e coloque numa liquidificadora ou robot de cozinha (por ex. bimby). Junte a laranja descascada aos pedaços. Coloque o açúcar e junte os 2 copos de água. Reduza tudo a um puré. Coe o sumo para o jarro, coloque os paus de canela e a hortelã e junte bastante gelo. Pode juntar um pouco de água se quiser o sumo mais líquido.
Sumo de tomate Comentários
  1. Eu já sei porque fizeste o sumo!! Não é só porque gostas, é para ajudar a manter o bronzeado!! 🙂
    Sim é sem duvida uma fonte grande vitaminas e anti oxidantes, e ainda por cima está fantastico!!
    🙂 Uma sugestao deliciosa!
    Beijinhos

  2. Por acaso tenho uma relação amor-ódio com o sumo de tomate: ou é bem feito e eu amo, ou é sensaborão e eu odeio… Quer-me parecer que este, com sumo de laranja, menta e canela, deve ser bem bom 😀

  3. Nunca provei….Mas imagino que seja uma boa combinação da laranja, da menta e da canela que deve mascarar o sabor do ácido do tomate…Hei de testar e pode ser que assim consiga comer,upsss beber, o tomate….
    Bjoka
    Rita

  4. ADORO tomate, seria estranho se eu não adorasse o que aqui metes mas pronto.. mas confesso que em sumo não é a minha onda… gaspacho em copo é a minha perdição! beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *