Salada de couscous, rúcula, presunto, rebentos… E mais coisas super saborosas.

Esta foi daquelas saladas que devorei num instante. Ficou mesmo à minha medida, super saborosa, com uma explosão de sabores diferentes e contrastantes. Hummmm…. 
E a acompanhar esta cerveja artesanal Sovina que é simplesmente divinal. Comprei na Kaxoá que é uma loja de chocolates, cafés e doces que me deixa encantada. Tem produtos fantásticos e é mesmo aqui ao meu lado. Vejam na página deles.

Salada de couscous, rúcula, presunto, rebentos…


Ingredientes:


Couscous
Casca de meio limão
Saco de chá de citrinos
Tomate seco
Pimenta preta moída na hora
Rúcula
Rebentos de feijão mungo
Presunto
Azeitonas
Bolbo de funcho
Sal q.b.
Sumo de meio limão
Fio de azeite virgem
Molho caeser (comprei já feito)

Preparação:

Coloque a mesma medida de couscous de água a ferver. Na água coloque um saco de chá de citrinos, junte um pouco de sal na água. Deixe ferver e depois cubra o couscous. Coloque o tomate seco, a casca do limão e a pimenta preta e mexa um pouco e deixe a água repousar.
Entretanto coloque na travessa, saladeira ou tábua (como eu fiz) a rúcula, os rebentos, o presunto, as azeitonas, o bolbo de funcho cortado finamente e pouca quantidade.
Quando o couscous tiver pronto, com a ajuda de um garfo solte-o. Coloque por cima da salada e regue com o sumo de limão o fio de azeite.
Tempere com molho caeser.

Salada de couscous, rúcula, presunto, rebentos… E mais coisas super saborosas. Comentários
  1. Que salada bonita, Mª João! Gosto muito de couscous, em salada ou como acompanhamento (e os meus rapazes também, é normalmente o que faço para acompanhar lulas estufadas ou bolonhesa). E estas tábuas são lindas, também quero!
    Beijos
    Teresa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *