Gelado de maracujá

 

Se há fruto que me desperta paixão é o maracujá (em inglês ser passion fruit, muito mais adequado o nome). Já andava a magicar um plano para fazer um gelado de maracujá que fosse muito simples e muito apetitoso. E consegui cumprir o meu plano, mais fácil que este é difícil.

Gelado de maracujá

Ingredientes:
(depende muito da quantidade que quiserem fazer, eu fiz para cerca de 4 pessoas)

1/2 lata de maracujá em polpa congelada
1/2 lata de leite condensado

Preparação:

Retire a polpa congelada e coloque num robot de cozinha e triture, dando 3 golpadas no turbo é suficiente (se preferir fazer sem as grainhas antes de congelar a polpa terá de as coar). Junte o leite condensado e envolva com a ajuda de uma espátula.
Se ficar líquido coloque um pouco no congelador, mexendo de 10 em 10 minutos com a ajuda de uma garfo para não ganhar cristais de gelo.

Como podem verificar também fiz um coulis de maracujá para servir como topping.

Coulis de maracujá

Ingredientes:

6 maracujás
100g de açúcar

Preparação:

Coloque a polpa dos maracujás num tachinho com o açúcar e ligue o lume no máximo. Vá mexendo até ferver. Quando ferver não pare de mexer durante 2 minutos. Retire do lume, coe as grainhas e deixe arrefecer.

Também preparei os cones dos gelados, derreti chocolate de leite, cobri a parte de cima dos cones com o chocolate e depois coloquei as amêndoas trituradas. Deixei secar e só depois coloquei o gelado.

Todas estas etapas juntas demoram algum tempo, mas todas elas valem o esforço, acreditem. De qualquer forma, somente o gelado é óptimo e dá uma excelente sobremesa.

 


Nota: Já no meu outro post do gelado de banana, morango e framboesa esqueci-me de referir onde comprei estes maravilhosos cones de gelados. Comprei numa loja aqui bem pertinho de mim que se chama Cantinho dos Paladares. Se viverem aqui perto aconselho vivamente, tem produtos maravilhosos. 

Gelado de maracujá Comentários
  1. Os maracujás andam a perseguir-me… E logo aqui que nao encontro!! Mas nao descansarei enquanto nao encontrar!!
    PArece-me uma harmonia perfeita… Gelado e respectivo coulis! És uma gulosa!! 🙂
    Beijinhos

  2. Que excelente sugestão Mª João. Adoro maracujá, já estou a salivar só de imaginar aquele sabor doce com um travozinho ácido… humm ..tão bom. Adorei. 😉 Beijinho.

  3. Maracuja n é um fruto que me desperte muitas emoçoes mas como nao nos apaixonar pela beleza deste gelado, as suas cores magnificas =) Parabens=)

  4. Ai que maldade ficou mesmo lindo.. sabes ainda não me rendi aos encantos do maracujá.. não sei há qualquer coisa de ácido que custa a entrar mas o geladinho provava ai se provava. beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

OS NOSSOS PARCEIROS

______________

TRABALHAMOS COM OS MELHORES

Siga-nos nas redes sociais