Arroz de pistáchios

Já há algum tempo tinha feito esta experiência e achei que resultou num arroz simples, mas divinal. O sabor do pistáchio com o arroz ficou mesmo bom e tinha de alguma forma partilhar convosco.
Aqui está uma das receitas que mais uso para fazer arroz, tenho bimby mas faço sempre no tacho, não sei bem porquê, mas gosto do meu arroz, da minha receita e não me dá mais trabalho para isso, mas é uma receita que facilmente se adapta à bimby.

Arroz de pistáchios 

Ingredientes:

1/2 cebola
Azeite virgem (cerca de 40ml, mas basta tapar o fundo do tacho)
Sal q.b.
2 c. de sopa de pistáchios
1 chávena de chá de arroz (uso o basmati ou agulha)
2 chávenas de chá de água quente

Preparação:

Pique a cebola e coloque no tacho juntamente com o azeite e o sal e coloque o lume no máximo. Deixe a cebola estalar um pouco e junte os pistáchios. Vá mexendo bem, durante 1 minuto. Junte o arroz, com a ajuda de uma colher mexa o arroz até o mesmo ficar transparente. Junte a primeira medida de água e deixe levantar fervura, quando isso acontecer coloque a segunda medida de água e mexa mais um pouco até o arroz assentar bem e volte a deixar levantar fervura. Quando levantar fervura reduza o lume para o mínimo, tape com o testo e deixe cozer até a água desaparecer completamente (entre 8 a 10 minutos).

Arroz de pistáchios Comentários
  1. Ficou mesmo com uma cor linda, o pisctácio é de facto uma maravilha.. este fim de semana tb vou fazer uma receita com ele 🙂 Vamos lá ver como corre! beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *