Kids approved food – esparguete de quinoa com tomate-cereja e bacon

Hoje trago-vos uma nova rubrica que espero que seja cada vez mais presente aqui no meu blogue. Comida para crianças, aprovada por elas. Como sabem dou workshops de culinária a crianças, mas o que quero essencialmente é ajudar os pais a que as crianças variem as refeições e conheçam novos alimentos e experimentem novos sabores. Estou, neste momento a desenvolver um estudo para que vos possa ajudar consistentemente. Mas, esta rubrica que vos vou apresentar é sem soluções imediatas e não são fórmulas que funcionem com todas as crianças. Mas se formos insistentes com os nossos filhos poderemos ter resultados extraordinários. 
Mas, aqui, apresentarei somente refeições fáceis, práticas, saudáveis e atractivas para as crianças e para nós, os adultos. Que vos parece? É uma boa ideia?
Kids approved food 
Esparguete de quinoa com tomate-cereja e bacon

Ingredientes:
150g de esparguete de quinoa (comprei no continente é este)
10 tomates-cereja
150g de bacon às tiras
3 dentes de alho picados
1/2 cebola picada
Manjericão q.b.
Sal q.b.
Azeite virgem q.b.
Preparação:
Coza o esparguete com as indicações da embalagem com um pouco de sal.
Numa wok ou frigideira coloque um fio de azeite, o alho picado e a cebola picada. Deixe o alho estalar. Coloque o bacon e um pouco de manjericão picado. 
Depois do esparguete estar cozido coe-o e coloque na wok. Vá mexendo bem, ou abanando a wok. Coloque os tomates-cereja cortados ao meio e tape a wok com um testo. Desligue o fogo e deixe o tomate cozer a vapor durante 5 minutos.
Sirva logo. 
Poderá decorar com umas folhinhas de manjericão e pode contar histórias da primavera que são as folhas do tomate (brinque com eles, torne as refeições divertidas). Poderá também optar por ralar queijo parmesão (fica delicioso).

Kids approved food – esparguete de quinoa com tomate-cereja e bacon Comentários
  1. Que bela ideia 🙂

    Tento sempre variar ao máximo as refeições para as minhas filhas se habituarem a tudo. E estas receitinhas vão ajudar e muito 😉

    Obrigada
    Bj
    Carla Calçada

  2. Acho muito bem. Bem vejo pelos meus amigos como alguns têm imensa dificuldade em conseguir que os filhos comam comida normal. A verdade é que os miúdos têm um palato muito especial e, se os pais forem permissivos, quando derem por ela os miúdos só comem aquilo que lhes apetece. E não pode ser! Portanto, acho que é importante os pais educarem os filhos e ensiná-los a comer uma grande variedade de ingredientes. Se for uma coisa que a criança não gosta mesmo, acho que não se deve forçar, mas quanto ao resto, há que ir insistindo e variando as refeições. Acho que uma coisa que também pode facilitar, é deixar que os miúdos ajudem na preparação das refeições: assim ficam expostos aos ingredientes e talvez acabem por comê-los melhor.

    Mas isto digo eu, que não tenho filhos! :p

  3. Mais uma vez, Maria João, obrigada pela preocupação com as nossas crianças e parabéns pela iniciativa Kids approved food!
    Sei que a minha irmã aprovaria a massa e o bacon, não sei quanto ao resto. mas parece-me um prato bem apelativo e nutritivo (o que não tem sido hábito nos pratos da minha irmã, como tinha dito no facebook)!
    Irei passar estas mensagens à minha mãe e tentaremos pôr em prática algumas das sugestões que aqui publicar! 🙂 Esperamos que a longa prazo, este seja um problema com solução à vista!

    **
    Aida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *