Protector solar em forma bebível e saborosa (sumo de goji, limão e gengibre)

Desde que descobri a Sarah Britton que ando encantada com o seu blog My New Roots. Apetece fazer todas as receitas dela, mas este sumo despertou o meu interesse por vários motivos, o primeiro porque tinha todos os ingredientes em casa, o segundo porque adoro saber que alguns alimentos nos ajudam a proteger de determinados efeitos, dores, problemas, etc.

Este sumo ou limonada (como preferirem chamar), tem efeitos de protector solar. E como?
As bagas de goji são vermelhas, pequenas e frutas secas mas estão sobrecarregadas de antioxidantes.
As bagas de goji têm uma alta pontuação na escala de ORAC (Oxygen Radical Absorbance Capacity), o que significa que são mais eficazes a neutralizar os efeitos dos radicais livres, retardando o processo oxidativo e previne os danos dos radicais livres causados pela exposição solar.
Esta bebida misturada com gengibre fresco, que também é um antioxidante natural, aumenta a capacidade de protecção solar.

Esta bebida não exclui de TODO a necessidade de colocar protector solar. Esta bebida ajuda a prevenir, tal como um chapéu. Para além de nos hidratar, protege-nos e refresca-nos.

Acho a combinação deliciosa, uma ideia fantástica. E, o sumo ficou um pouco ácido (praticamente n juntei açúcar), mas eu adorei!!!

Limonada de goji, gengibre e hortelã

Ingredientes:

Sumo de 2 limões
1 c. de sopa de gengibre fresco
2 c. de sopa de bagas de goji
2 c. de sopa de açúcar (eu coloquei açúcar amarelo, mas provem, pois podem achar demasiado ácido)
300 ml de água

Preparação:

Coloque as bagas de goji em água pelo menos durante 1 hora, para que as mesmas amoleçam o suficiente.
Introduza as bagas, o gengibre, o sumo de limão, a hortelã e o açúcar numa liquidificadora ou no copo na bimby e faça turbo 3 vezes, até reduzir todos os ingredientes numa espécie de sumo pastoso.
Com a ajuda de um coador, coe o preparado para um jarro e acrescente a água e cubos de gelo (opcional).

Decorei com hortelã. Amei este sumo!

Protector solar em forma bebível e saborosa (sumo de goji, limão e gengibre) Comentários
  1. Cuidado com os nomes q se dão às coisas. Este sumo é um potente anti-oxidante, retarda o processo de envelhecimento e repara mais rápida e eficientemente os danos causados pelos radicais livres, oriundos da exposição solar, OU NÃO! Um protetor solar é uma formulação farmacêutica que implica na sua composição uma molécula física ou química, que reflita ou que "absorva" para si a radiação solar, respetivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *