Bróculos salteados crocantes (inspiração vietnamita)

Nos meus raros zappings, passei pelo canal 24 kitchen ou Food Network (já não sei qual foi) e vi uma receita (já pronta) de bróculos crocantes com alho e pinhões. Bem, o aspecto daqueles bróculos encheram-me a boca de água… que bom aspecto. E, claro, mesmo sem ver a receita do início ao fim, tentei fazê-la à minha moda, inspirando-me nos sabores vietnamitas.

• Bróculos salteados crocantes (inspiração vietnamita) •

Ingredientes (para 2 pessoas):

1 molho de bróculos
3 dentes de alho
1 c. de sopa de cebola seca
20g de amendoins torrados
1 c. de sopa de molho soja
30g de azeite virgem
Sal q.b.

Preparação:

Numa wok coloque o azeite com a cebola e os dentes de alho previamente picados. Deixe o alho alourar e acrescente os bróculos. Envolva bem, coloque uma pitada de sal e volte a envolver. O lume deverá estar sempre alto. Acrescente os amendoins e regue com o molho de soja, volte a envolver bem. Tenha muito cuidado para não queimar.
Retire e sirva de imediato.

Nota: Não se preocupe em cozer antes os bróculos. A ideia é ficarem bem crocantes.

Bróculos salteados crocantes (inspiração vietnamita) Comentários
  1. Não terá sido no Foodnetwork no programa do luke nguyen, pois tenho uma vaga ideia dessa receita e pelas caracteristicas parece ser vindo desse senhor que eu tanto adoro. Por isso é facíl perceber que ADOREI esse teu post. Um beijo e obrigada pela partilha

  2. Estavam uma delícia mesmo, crocantes e cheios de sabor! Como não tinha amendoim em casa substitui por o que tinha que era amêndoa e sementes de girassol, e como tinha aberto o molho Hoisin para fazer uns rolos primavera vietnamitas,achei que ficaria bem e ficou mesmo! De resto fiz tudo igual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *