Quadradinhos estufados com legumes crocantes

• Quadradinhos estufados com legumes crocantes •

Das coisas que mais gosto é ir colocando os ingredientes que tenho por casa na panela e ir vendo o que acontece. Tenho muita sorte, porque o meu marido e a minha filhota encorajam-me a inventar e, normalmente, adoram. São os dois óptimos “garfos” e por isso posso dar largas à minha imaginação.

Ingredientes (para 4 pessoas):

200g de carne de bovino aos quadrados (pode substituir por carne de porco)
6 cogumelos brancos inteiros
1/4 de pimento vermelho
1/2 cebola roxa
3 dentes de alho
1 rabanete
20g de molho de soja
1/2 chávena de vinho branco
1/2 malagueta (sem as sementes)
sal q.b.
40g azeite virgem

Preparação tradicional:

Coloque num tacho os dentes de alho picado, a malagueta cortada às tirinhas muito finas (sem as sementas) e a cebola com o azeite. Deixe o alho estalar e coloque os cogumelos partidos (parta da forma como gostar mais) e o pimento às tiras. Tempere com o sal e deixe até os cogumelos largarem um pouco de água. Junte um pouco do vinho e deixe apurar (não deixe tempo demasiado, pois a ideia é que os legumes fiquem crocantes, por isso não podem cozer demais). Coloque a carne, regue com o molho de soja e com o restante vinho. Tape o tacho e deixe cozinhar em lume brando.

Preparação bimby:

Coloque no copo da bimby os dentes de alho picado, a malagueta cortada às tirinhas muito finas (sem as sementas) e a cebola com o azeite e programe 5min/100ªC/vel. 3.
Coloque os cogumelos partidos (parta da forma como gostar mais) e o pimento às tiras. Tempere com o sal e programe 5min/100ªC/vel. colher.
Coloque a carne, regue com o molho de soja e com o vinho. Programe 10min/100ªC/vel. colher.
Verifique se está bem cozinhada a carne ou se necessita de mais tempo.

Nota: Se alterar a receita para carne de porco deverá alterar a ordem e deverá colocar a carne primeiro e só depois os legumes, pois a carne de porco demora muito mais a cozinhar que a de vaca.

Quadradinhos estufados com legumes crocantes Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *