O nosso almoço de amor

Hoje partilho convosco, não só uma uma receita, como também, um momento especial do meu dia. O nosso almoço; meu e da minha filhota que me acompanha em qualquer tipo de comida. E hoje, a pedido especial dela, fiz um robalo assado. Vá, ela não me pediu “Mamã, quero robalo assado.”, mas pediu “peixinho bom”, o que eu já sei interpretar!
E, então, fiz para nós as duas robalo assado no forno com esparguete salteado e uma sopinha óptima de agrião.

• Sopa de Agrião •
4 cenouras descascadas
1 batata
1 cebola
2 dentes de alho
50g de abóbora
1 alho francês
200g de agrião
Azeite virgem q.b.
Noz moscada q.b.
Sal q.b.
Bicarbonato de sódio
Junte todos os ingredientes (excepto o agrião) no copo da bimby, acrescente água até tapar os vegetais. regue com um fio de azeite. Programe a bimby 25 minutos, varoma, velocidade colher. Entretanto na varoma coloque os agriões com um pouco de sal, um fio de azeite e bicarbonato de sódio para que fiquem bem verdinhos.
No final da cozedura retire a varoma, coloque o copinho na tampa da bimby e passe a sopa velocidades 5-7-8 durante 10 segundos. Quando estiver bem cremosa coloque os agriões e misture com a espátula. Está pronta a servir.

• Robalo assado e esparguete salteado •
Para o Robalo:
1 robalo
4 tiras de salpicão
Pasta de alho e coentros*
1/2 cebola 
Azeite virgem q.b.
Sal q.b.
Pré-aqueça o forno a 180º. Numa assadeira coloque regue com azeite, sal e a pasta de alho e coentros. Coloque o robalo e volte a repetir os ingredientes. Depois corte a meia cebola aos quadradinhos e coloque por cima do robalo, com as mãos espalhe tudo e envolva no peixe. Coloque as fatias de salpicão dentro do peixe para que ele ganhe o sabor da carne. 
Coloque a assadeira no forno durante 15/20 minutos. Vá vigiando, pois o peixe não fica bom se for assado demais, fica seco.
Para o esparguete:
50g de esparguete
Sal q.b.
Pasta de alho e coentros*
Ponha a água a ferver com o sal. Quando já estiver a ferver coloque o esparguete e deixe cozer. Depois de cozido coloque numa frigideira a pasta de alho e coentros a estalar. Coloque o esparguete e salteie. Retire e sirva de imediato.
*Receita da pasta de coentros e alho aqui:
http://clavelscook.blogspot.com/2011/12/pasta-de-alho-e-coentros.html
O nosso almoço de amor Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *